Home » Dicas » Abadas Carnaval Salvador 2012, Blocos e Camarotes

Abadas Carnaval Salvador 2012, Blocos e Camarotes

O Carnaval é a festa mais conhecida do Brasil. E passar o carnaval em 2012 em Salvador é o que há de melhor. Calor, camarotes, blocos animados, e como fazer seu abada. É essa a proposta do Tem Dicas de hoje para você leitor, para conferir é simples, basta continuar lendo esta matéria e conferir todas as informações importantes que selecionamos sobre esse assunto:

Considerada uma das festas mais populares e representativas do mundo o carnaval teve origem na Grécia em meados de 600 a 520 antes de Cristo. Nessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses da fertilidade do solo e pela produção. Posteriormente, os romanos e gregos inseriram práticas sexuais e bebidas alcoólicas na festa fazendo-a intolerável aos olhos da Igreja.

Porém com o passar do tempo, o carnaval começou a ser uma comemoração que a Igreja Católica aderiu totalmente. Até então o carnaval era uma festa condenada por suas danças e cantorias, que aos olhos dos cristãos eram atos pecaminosos. Quando a Igreja adotou a prática de comemoração do carnaval foram feitas modificações que baniam os “atos pecaminosos” e espantava a população fortemente, pois fugia das reais origens da festa que seria o festejar pela alegria e conquistas.


No Concílio de Trento em 1545, o carnaval voltou a ser uma festa popular e por influência européia chegou ao Brasil em 1723. Nela ocorriam desfiles de pessoas mascaradas e fantasiadas. No século XIX surgiram os blocos carnavalescos com carros decorados e pessoas fantasiadas de formas, que se assemelham às de hoje. A maioria da população brasileira aderiu e adotou a prática tornando o carnaval uma das maiores comemorações do país. As famosas marchinhas nasceram e a festa cresceu em quantidade de participantes e também em qualidade.

Nos dias atuais o Carnaval continua sendo uma das principais festas que acontecem durante o ano, e para aqueles que não abrem mão da folia logo abaixo selecionamos algumas dicas de como personalizar o seu abada vale apena conferir e abusar de sua criatividade.

Dicas de como customizar o abada:
Materiais:
Camiseta lisa de cor de sua preferência (daremos o exemplo com a camiseta rosa)
Lantejoulas prateadas e na cor da camiseta
Tesoura
Cola para tecido
Giz branco de lousa
Como fazer:
Pegue a camiseta e marque dois dedos abaixo da manga desde cima até em baixo fazendo uma forma semi-oval. Repita o processo na outra manga. Meça cerca de 15cm de baixo para cima na parte das costas da camiseta e marque um risco. Após isso remova a gola e desde a marca de remoção até a marca nas costas faça outro semi círculo e assim como nas mangas corte. Com a sobra de tecido faça tiras e cruze-as nas costas colando com a cola para tecido e distribuindo as lantejoulas. Na frente você pode aplicar mais lantejoulas ou apenas deixar lisa, pois também fica lindo.
A seguir trazemos para você os blocos de maior sucesso em Salvador, assim como os camarotes para o carnaval, abadas, preços e tudo mais, veja:

Central do Carnaval: http://vendas.centraldocarnaval.com.br/entrada.asp
Axe Mix: http://www.axemix.com.br/
Quero Abada: http://www.queroabada.com.br/
Festas Abadas: http://www.festaseabadas.com.br/
Com essas dicas o seu carnaval com certeza terá o agito de Salvador e muita alegria também. Aproveite para convidar seus amigos e fechar um pacote de viagem. Não se esqueça que carnaval também pede proteção, preservativos e filtro solar, seja responsável e faça sua festa ser inesquecível.

About Anah Goncalves

Autora de alguns dos textos do www.temdicas.com sempre pensando em você, procurando novidades, entretenimento e diversidade para todo tipo de público.

Check Also

como tirar manchas de desodorante das roupas

Como Tirar Manchas Brancas de Desodorante das Roupas

Nesta matéria foram selecionadas algumas dicas que ensinará passo a passo como tirar manchas de desodorante das roupas, confiram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *