Home » Alimentação » Alimentos Orgânicos: Quais as Vantagens e Desvantagens

Alimentos Orgânicos: Quais as Vantagens e Desvantagens

Atualmente a procura por alimentos orgânicos vem aumentando cada vez mais, isso se deve ao fato de que as pessoas estão preocupadas com a saúde e por isso, estão sempre em busca de uma vida mais saudável.

Os alimentos não orgânicos são aqueles alimentos que estão cheios de produtos químicos, o que pode não fazer bem para o nosso organismo, por isso a maior procura pelos alimentos orgânicos que são produzidos sem qualquer tipo de aditivo ou produto químico.

Antigamente era muito mais complicado de encontrar tais alimentos, porém hoje em dia isso já não acontece mais, sendo possível encontrar os mesmos em qualquer supermercado. Ao contrário do que muitos pensam, os alimentos orgânicos não são apenas vegetais, nos dias atuais já é produzido arroz, chocolate, feijão e muitos ouros produtos que não passam por nenhum processo químico ao ser produzido e por isso, já são considerados orgânicos.

VANTAGEM:

Uma grande vantagem dos produtos orgânicos é o sabor diferenciado que é muito melhor do que os produtos tradicionais que somos acostumados a comprar, além disso, o valor nutricional de um alimento orgânico é mais favorável a nossa saúde, isso se deve ao fato de que os nutrientes e as vitaminas dos alimentos não vão ser perdidos como acontece no processo químico dos alimentos comuns.

DESVANTAGEM:

A maior desvantagem em começar a apostar nos alimentos orgânicos é o preço, isso porque o valor é mais alto que o dos alimentos comuns se deve ao fato de que os cuidados na plantação e na hora da produção são muito maiores.

Além disso, os produtos orgânicos podem apresentar características diferentes das que já estamos acostumados, normalmente esses alimentos serão menos já que não terá nenhum produto químico estimulando o crescimento do vegetal, os alimentos poderão ter também menos brilho e uma forma diferente, isso se deve porque para ter brilho e cor mais fortes é necessário aplicar corantes e outros produtos químicos.

Os alimentos que são realmente orgânicos contam com um selo de reconhecimento, esse selo vai garantir a qualidade e também a procedência do produto, mesmo que os produtos orgânicos seja mais caro ele é a melhor opção para quem quer ter uma vida de qualidade e saudável.

About Naty Camargo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>