Home » Alimentação » Alimentos que Ajudam a Controlar a Diabetes: Dicas

Alimentos que Ajudam a Controlar a Diabetes: Dicas

O diabete é uma doença que não tem cura, mas como qualquer outra doença crônica, da para ser controlada. Para quem tem diabete o que vai ao prato interfere diretamente na doença, ajudando ou prejudicando ainda mais. A alimentação adequada é uma ótima ajuda no controle. Hoje em dia existem muitos alimentos próprios para os diabéticos, mas ainda há certa dúvida em relação a isso.

A pessoa que tem a doença está cansada de saber que deve retirar totalmente o açúcar da alimentação, consumir em torno de 3 frutas com casca por dia, sendo uma e cada vez a cada 3 horas. Como também que os doces diets podem ser consumidos, só que em pouca quantidade. São diversos alimentos que o paciente não pode consumir muito ou até mesmo nem passar perto. Porém há alguns alimentos que em vez de prejudicar a doença, acabam ajudando no controle.

Separamos alguns desses alimentos que ajudam a controlar a diabete, confiram as dicas:

A digestão da aveia e da berinjela é lenta, portanto ambas são ótimas na regulação do açúcar no sangue. O brócolis e o espinafre são vegetais que ajudam a manter o corpo equilibrado. O salmão e carnes magras também podem ser inclusas na dieta, o salmão, por exemplo, ajuda a diminuir os picos e depressões dos açúcares.

Antes de tudo o mais importante pra pessoa que tem diabete, é a aceitação da doença. A partir do momento que a pessoa sabe que ela é diabética e aceita que não poderá mais consumir açúcar, fica mais fácil dela se alimentar com versões diet e alimentos que controlam a doença. A resistência no tratamento é o que mais dificulta. É lógico que o sabor dos alimentos diet não é igual ao alimento normal, mas não quer dizer que não sejam saborosos. Essas são algumas dicas para quem deseja controlar a diabete, é fundamental que você consulte seu médico para saber o que é necessário ou não na sua dieta e saber o que é melhor para você.

escrito por Laura Paffi

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>