Home » Datas Comemorativas » Almoço Dia das Mães Cardápio: Saiba o Que Fazer

Almoço Dia das Mães Cardápio: Saiba o Que Fazer

Para você que está procurando um bom cardápio para almoço de dia das mães, saiba que o Tem Dicas poderá te ajudar nessa missão, confira algumas sugestões especiais para que o dia das mães seja ainda mais especial.

Almoço de dia das mães Cardápio

Almoço Dia das Mães Cardápio – O dia das mães é comemorado por praticamente todas as famílias que se reúnem no almoço do domingo para fazerem uma refeição bastante gostosa, harmoniosa e agradável. A dúvida que surge é qual o cardápio ideal para esta data tão especial pra todos. Para que você possa ter uma noção do que pode ser servido, nossa equipe Tem Dicas resolveu separar algumas receitas; veja a seguir.

Dia das Mães

Como o dia das mães sempre é comemorado em um domingo, já é de costume de muitas famílias, seja italiana ou não, fazer a tradicional macarronada. A mesma pode ser feita, porém ai vai a dica de acompanhá-la com uma mistura, a Delícia de Frango. Para fazê-la, você irá precisar de: (lembrando que esta receita serve até 8 pessoas)

– 1 pacote de batata palha;
– 500 g de peito de frango;
– 100 g de bacon;
– 1 lata de milho verde;
– 1 colher (sopa) de amido de milho;
– 250 ml de leite;
– 200 g de mussarela ralada;
– 200 g de queijo prato ralado;
– 200 g de queijo parmesão ralado;
– 1 copo de requeijão;
– Sal a gosto.

Leia também: Receitas de Pratos Salgados e Sobremesas para Dia das Mães

Receita para dia das mães

Para o preparo você precisará disponibilizar aproximadamente 5 minutos, enquanto para o cozimento serão 40 minutos. Para começar, cozinhe o frango em água com sal, a gosto até que o mesmo fique macio. Desfie-o e refogue com bacon.

No liquidificador bata metade da lata do milho (junto com a água da conserva). Em uma panela coloque o restante dos grãos e este creme que foi feito. Separadamente dissolva o amido de milho no leite, e após isso junte a esta mistura, mexendo bem até obter um creme.

Em uma travessa de vidro, espalhe o frango que já havia sido refogado. Por cima, jogue o creme de milho e para finalizar faça uma camada generosa de queijo mussarela, prato e parmesão. Para que obtenha maior cremosidade, vá espalhando, com o auxílio de uma colher, bolinhas de requeijão sobre todo o prato. Leve ao forno para gratinar. Quando visualizar que o queijo já está douradinho retire do fogo e coloque batata palha.

Este prato pode ser um acompanhamento tanto da macarronada, quanto do arroz branco ou até mesmo um arroz mais trabalhado com temperos e iguarias. Lembre-se de fazer tudo com muito carinho e dedicação, pois dessa forma ficará muito mais gostoso.

Essa é uma sugestão de prato principal, para entrada você poderá optar por diferentes tipos de salada e para sobremesa uma ótima escolha é pavê de sonho de valsa, pudim de leite moça ou Cheesecake. Mas saiba que você pode fazer muitas outras receitas deliciosas como: frango empanado, lasanha, churrasco, escondidinho de frango e carne, panqueca, lagarto, peixes, frutos do mar e muito mais.

 

About Jessica Pucci

Check Also

Receitas de bacalhau para sexta feira santa

Receitas Especiais para a Sexta-Feira Santa

Receitas para a Sexta-Feira Santa - Confiram abaixo uma deliciosa receita com bacalhau especial para a sexta-feira Santa, vejam dicas e o passo a passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *