Home » Casa & Decoração » Arranjos de Flores Artificiais Passo a Passo: Fotos

Arranjos de Flores Artificiais Passo a Passo: Fotos

Para fazer a decoração de sua casa, é possível utilizar uma série de itens que podem ser bastante práticos e que dão um efeito muito legal. Um exemplo clássico são as flores artificiais, apesar de elas não serem naturais, existem alguns modelos que são praticamente iguais as de verdade. Porém, é necessário saber o jeito certo de utilizar estes artifícios, por isso o Tem Dicas até aqui para te oferecer as melhores sugestões.

O primeiro passo é escolher a tonalidade que serão as flores. Lembre-se que se o ambiente em que elas forem inseridas já tiver uma quantidade razoável de cores (três, por exemplo), procure tons que sejam mais neutras como o branco, ou então uma cor que já esteja naquela local, pois se não irá ficar muita informação para um ambiente só.

O segundo passo é escolher o tipo de material que serão as suas flores. Existe uma série de tipos de plásticos diferentes, que dão efeitos distintos, sem falar nas de pano, cerâmica entre outros. Tudo irá depender do seu tipo de gosto.

Após estar com as flores em mãos, você terá que optar se irá querer colocá-las em um vaso ou em um arranjo. Hoje em dia existem aquelas bolinhas que incham conforme colocadas em água; basta colocá-las em um “pote” de vidro e acrescentar as flores.

Outra dica é comprar um cachepô, de qualquer material, colocar uma placa de isopor no fundo e ir espetando as florzinhas. Para deixar mais charmoso, pegue fitas em tonalidades diferentes e faça laços em volta do arranjo.

Algo que fica muito interessante também é pegar um papel celofane, colocar dentro de um pote qualquer; acrescente água e coloque as flores artificiais dentro. Com uma fita, amarre bem. Retire este arranjo do pote. O próprio celofane irá fazer o papel do vaso, fica super charmoso e transado.

É possível, também colocá-las dentro da água ou em vasos com terra para dar realmente a impressão que são verdadeiras. Mas lembre-se sempre de ir trocando tanto a água como a terra de tempo em tempo para que estas não apodreçam e fiquem cheirando mal.

Apesar de tudo, a dica primordial para fazer uma boa decoração com flores artificiais é fazer com que todo o conjunto de objetos decorativos “conversem” entre si. Deixe sua imaginação fluir, use e abuse de seus recursos e materiais!

escrito por Jessica Pucci

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>