Home » Beleza » Balaiagem Californiana: Dicas e como Fazer

Balaiagem Californiana: Dicas e como Fazer


As festas de fim de ano estão chegando e nada melhor do que uma mudança no visual. Uma sugestão para você arrasar ano Natal e na virada do ano é a balaiagem californiana. A balaiagem são mechas de vários tons e as californianas são as feitas somente na parte de baixo dos cabelos. Já as duas juntas são conhecidas por serem mechas irregulares, feitas em pontos estratégicos e normalmente estão 3 a 4 dedos abaixo da raiz. O que difere das outras é que elas são feitas sem muito clareamento, dando um visual mais natural.

O nome dado é devido o resultado do visual do cabelo, que fica com um aspecto ‘queimado’ pelo sol, igual os cabelos dos surfistas da Califórnia, que têm uma luminosidade apenas nas pontas. Essa técnica é ótima para aquelas que vão clarear o cabelo pela primeira vez e querem ver como fica antes de fazer algo mais radical. As mechas são feitas por cima dos cabelos, com a cor um tom ou no máximo dois tons mais claro que os cabelos.

Agora vamos às dicas de como fazer balaiagem em casa:

Na hora de ver a largura das mechas vai depende da quantidade de cabelo, se for bastante faça mechas mais largas e se for pouco cabelo prefira as mais finas.

Em uma vasilha coloque um envelope de descolorante rápido de sua preferência e misture com água oxigenada de vinte, trinta ou quarenta graus. A quantidade da água depende do quanto você quer clarear. Misture bem até que se torne uma mistura homogenia de boa consistência para não correr o risco de manchar os cabelos.

Em seguida corte tiras de papel alumínio no comprimento de seus cabelos. Divida-os em partes com um pente fino, iniciando atrás da cabeça. Aplique a mistura nos cabelos e observe para saber se já está com a cor desejada. Quando achar que é o ideal, lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.

Esta é uma forma de fazer a balaiagem em casa, mas para ter um resultado melhor, o ideal é ir a um profissional. Além de ficar melhor, você não corre o risco de manchar seu cabelo. Só faça você mesma se estiver segura de que é capaz.

Uma boa dica para evitar o ressecamento após fazer o processo é sempre hidratar o cabelo e pentear com escovas de bolinhas nas pontas, pois não machuca o couro cabeludo.

Se você gostou desse efeito diferente nos fios agora é só escolher o tom que mais combina com a cor do seu cabelo e apostar em um novo visual nesse fim de ano. Confira abaixo algumas fotos de balaiagem Californiana:

About Laura Paffi

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>