Home » Beleza » Benefícios da Ginástica Facial, Exercícios

Benefícios da Ginástica Facial, Exercícios

Beneficios da ginastica facial

Você sabia que não é só o corpo que precisa de exercícios físicos para ficar com tudo em cima. Isso mesmo, se você pretende manter uma aparência mais jovem, uma das melhores maneiras é exercitando os músculos da face, do pescoço e do colo. Os exercícios realizados nesses músculos tem a finalidade de manter um aspecto firme e jovem, mesmo com o passar dos anos. Pois saiba que a ginástica facial ajuda a definir e harmonizar os contornos do rosto, deixando também sua pele mais bonita.

Nosso rosto, com o passar dos anos, vai perdendo a forma, a pele da face vai ficando flácida. É ai que entra a ginástica facial, ela fortalece a musculatura do rosto (mímica e mastigação) suavizando rugas e linhas de expressão. Pois os músculos do rosto com a ginástica facial aumentam de volume diminuindo a flacidez esse tipo de exercício têm uma resposta bem mais rápida do que no corpo, dessa forma á possível em pouco tempo já perceber os benefícios proporcionados pela ginástica facial. Você irá perceber um levantamento na linha dos lábios, das sobrancelhas, dos olhos, e das bochechas ou maçãs do rosto.

Esse tipo de ginástica tem também a função de relaxar a face, tirar a tensão e fortalecer a musculatura. Quando a circulação na região do rosto diminui sentimos nosso rosto tenso, flácido. A ginástica facial aumenta nosso metabolismo celular aumenta também a oxigenação e a circulação sanguínea, além de ativar a produção de colágeno, que dá sustentação a pele, e com o tempo você ficará mais consciente em relação aos movimentos da musculatura, evitando as expressões tensas de estresse e cansaço, como por exemplo: morder os lábios e contrair a testa.

Esses exercícios são muito indicados para pessoas que estão perdendo peso. Pessoas com idade superior a 35 anos e que estão perdendo peso possuem uma maior acentuação dos sinais no rosto, pois a perda de massa magra nessa região é bem mais perceptível. Nesses casos o indicado é iniciar a ginástica antes mesmo de começar a dieta. Pessoas que esperam chegar ao peso ideal para iniciar os exercícios certamente não iram obter um resultado satisfatório dos músculos faciais quanto pessoas que começam os exercícios antes de emagrecer. Dedicar 20 minutos diários já é o suficiente para diminuir a flacidez, com isso você irá estimular a musculatura minimizando os sinais do tempo.

 

Beneficios da ginastica facial 1

Nosso rosto possui uma simetria sutil, e o avanço da idade, aumenta a flacidez fazendo com que essa simetria se acentue. A ginástica facial proporciona uma melhora na aparência diminuindo essas diferenças de acordo com o seu biotipo (tom da pele e seu código genético). Para pessoas que já fizeram cirurgias plásticas, a ginástica facial é indicada como uma manutenção prevenindo e diminuindo os efeitos de uma nova flacidez.

Como são os exercícios para o rosto?
Os exercícios podem ser realizados em frente ao espelho, você deve acompanhar os movimentos, controlando a intensidade e corrigindo o que estiver fazendo de errado. Faça 20 minutos por dia (de manhã ou à noite) já será suficiente. O ideal seria iniciar os movimentos pela área do rosto que tenha mais flacidez ou rugas.

É aconselhável a aplicação de um creme hidratante antes de iniciar os exercícios, o creme funciona como lubrificante e a ginástica trabalha diretamente os músculos sendo assim a pele acompanha o movimento. Não é necessário fazer massagens, apenas movimentos de expressão com o rosto. Para um melhor resultado o indicado seria evitar o excesso de sol, o estresse, o fumo, e bebidas alcoólicas. Procure também manter uma alimentação saudável. Os resultados serão bem mais perceptíveis após o primeiro mês. E você logo ao acordar já irá perceber que estará com uma fisionomia mais jovem e feliz.

 

About manuelle

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>