Home » Saúde & Bem Estar » Cirurgia para Unha Encravada: Preço e Recuperação

Cirurgia para Unha Encravada: Preço e Recuperação

Algumas pessoas que possuem unha encravada precisam tomar providencias mais drásticas como é o caso das cirurgias, confira como é a recuperação.

Quando fazer cirurgia em unha encravada

A unha encravada é algo que traz muita dor ao paciente, uma vez que existem casos em que a pessoa não consegue mais andar e chega ao consultório médico pedindo para arrancar a unha. Porém antes de qualquer coisa é preciso analisar o caso para informar qual o melhor tratamento. Entre vários tipos de tratamento existe o cirúrgico; veja como se dá a recuperação.

Cirurgia para Unha Encravada

O tratamento cirúrgico para unha encravada é feito após uma série de análises que o profissional fez daquele caso. É necessário tomar como base o diagnóstico do problema, ou seja, a origem do aparecimento do mesmo.

Esta é uma cirurgia considerada de pequeno porte na qual o paciente toma uma anestesia local tópica, portanto não sente dor nenhuma. A partir daí é possível fazer a correção da lâmina ungueal, alteração óssea e/ou tecidos circundantes. O pós-operatório irá depender muito da resposta de cada pessoa podendo ser quase imediato após a cirurgia ou então ser demorado; porém este procedimento permite que a pessoa continue levando uma vida normal.

Cirurgia para Unha Encravada

Saiba Quando fazer a Cirurgia

Vale lembrar que não são todos os casos nos quais é recomendado o tratamento cirúrgico, assim selecionamos alguns exemplos de quando é necessário fazer uma intervenção por meio de cirurgia:

– Quando há infecções recorrentes deixando o paciente com muitas dores e riscos;
– Quando não há nenhum tipo de resposta a tratamentos mais conservadores como aplicação de aparelhos corretores, por exemplo;
– Quando o problema da unha encravada está relacionado com uma patologia óssea;
– Quando há a hipertrofia de tecidos adjacentes;
– Quando a pessoa já não consegue de jeito nenhum utilizar calçados fechados;
– Quando a unha faz com que a pessoa fique com uma incapacidade funcional do dedo ou do pé.
O preço da cirurgia para unha encravada é muito variável pois dependerá muito do seu tipo de problema que levou a ter a unha encravada, sem contar também que é levada em conta também o seu tempo de recuperação, ou seja, o período no qual ainda precisará ter um acompanhamento médico para saber se o seu problema já foi resolvido. Outra ponto que influencia no valor da cirurgia é o local geofísico no qual irá fazer, melhor dizendo, cada região possui os seus preços específicos.

 

About Jessica Pucci

Check Also

Como Emagrecer Com Saúde: Dicas

Se você está em busca de dicas para saber como emagrecer com saúde, basta ler este artigo que irá te auxiliar com dicas bastante fáceis e úteis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *