Home » Saúde & Bem Estar » Comer a Noite Engorda: Mito ou Verdade

Comer a Noite Engorda: Mito ou Verdade

Nos dias atuais há uma grande preocupação em manter sempre o corpo em forma. Existe uma série de dietas que prometem uma aparência belíssima, mas nem sempre são saudáveis. Na realidade, o grande problema das gordurinhas a mais são os lanches em horários inadequados. Mas será que comer a noite realmente engorda?

Sempre houve o mito popular em falar que comer a noite engorda mais, porém os cientistas nunca haviam feito nenhum estudo que comprovasse tal afirmação, afinal as calorias dos alimentos sempre são as mesmas independente do horário. Porém, atualmente foi feito um estudo no qual comprovou que se alimentar a noite pode ter consequências bem diferentes e piores.

Mito ou Verdade?

Na experiência realizada por cientistas da Northwestern University, nos EUA, foram selecionados alguns camundongos; estes foram separados em dois grupos distintos, no qual receberam a mesma ração durante seis semanas. Para um grupo, a alimentação foi servida no horário normal, já para o outro, eles comiam somente em horários errados, ou seja, quando deveriam estar descansando.

Ao final da sexta semana foi concluído que os camundongos que comeram no horário errado tinham ficado 48% mais gordos, enquanto os alimentados no horário errado tiveram 20% de ganho de peso, uma diferença relativamente grande.

Após analisar este estudo chegou-se na conclusão de que comer a noite, por algum motivo, engorda mais do que comer durante o dia. Os cientistas foram investigar essa afirmação e relataram que a absorção da energia contida nos alimentos seja influenciada pelo ritmo circadiano – o relógio biológico do corpo.

Portanto, agora que sabemos que é verdade comer a noite engorda, lembre-se bem deste estudo e das gordurinhas a mais que você pode ganhar ao realizar este ato. Segure sua vontade de vontade e tente guardá-la para um horário mais adequado para que a absorção destes alimentos ingeridos seja efetuada sem nenhum prejuízo para sua saúde e sua estética.

About Jessica Pucci

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>