Artigos Recentes
Home » Dicas » Como Acabar com as Formigas na Casa, Dicas

Como Acabar com as Formigas na Casa, Dicas

Somente quem já passou por um caso destes para descrever tamanho o nervosismo, quando você abre o armário e da de cara com uma comunidade de formigas que querem porque querem montar ali seu acampamento como se fossem as donas da casa, na maioria dos casos as pessoas logo de cara aplicam uma boa dose de veneno e acreditam que ficaram livres desse incomodo, e quando menos se espera como em um passe de mágica, estão elas lá novamente. 

Saiba que o número de formigas existentes são muito superior ao número de humanos, parece brincadeira, mas é realidade, afinal de contas elas proliferam rapidamente, e para ficarmos livres desse terrível incomodo, vamos disponibilizar aqui no Tem Dicas algumas formas para auxiliar você nesse combate às formigas. 

Geralmente as infestações de formigas ocorrem durante o verão, sendo mais frequente quando por algum motivo deixamos alguns resíduos de açúcar, doces, alimentos salgados e até mesmo restos de alimentos gordurosos, sendo que isso para elas é o prato perfeito e se caso isso ocorra, saiba que você pode ser uma séria candidata a ter sua casa infestada por essa indesejáveis visitas. Mas se esse for o caso não se preocupe pois nossa equipe está aqui para lhe auxiliar e dar algumas dicas para que você se livre de uma vez por todas das formigas. 

Primeiramente, procure sempre manter a casa sempre limpa e higienizada. Muitas vezes precisamos banca o detetive e seguirmos as formigas pois elas irão nos levar ao seu ninho, que geralmente são frestas, trincas na parede, defeitos no rejunte dos azulejos, tanto da cozinha quanto banheiro ou até mesmo atras dos rodapés, conduites dos interruptores das lâmpadas, guarda roupas, buracos na madeira, etc. Como pode perceber, as formigas podem se esconder e inúmeros lugares. 

Bem vamos lá, se você achou o ponto onde elas se encontram, você pode aplicar o veneno, "lembrando que em lugares onde se guarda alimentos é indicado usar o detergente, para evitar a contaminação dos alimentos" na maioria das vezes dependendo do local é praticamente impossível fazer essa aplicação com o spray, e nesses casos é indicado utilizar uma seringa para a aplicação, tomando o cuidado de descarta-la após a aplicação evitando acidentes. 

Feito isso, você poderá utilizar algumas dicas para deixa-las longe de sua casa, tais como: 

Diluir detergente em um pouco de água e aplicar 1 vez por semana no local onde elas costumam passar, outro produto que pode ser utilizado para espantar as formigas, é o fumo picado, o cravo-da-índia Nesse caso procure espalhar um pouco deles nos armários, embaixo da pia nos cantos da parede etc. pois o cheiro afugenta as formigas. Saiba também que as formigas não gostam de limão, é parece brincadeira mas é a pura verdade, você pode usar o limão como se fosse um repelente para espanta-las 

Procure utilizar o veneno em último caso, pois em alguns casos ele pode ser substituido pelo detergente, ainda mais quando for em lugares onde ficam os alimentos.

Obrigado pela visita. 

Se possível deixe seu comentário dizendo se conseguiu e como você fez para se livras das formigas, isso pode ajudar alguém 

Temdicas.com

 

 


 

About Marco Aurélio

One comment

  1. That’s way more celevr than I was expecting. Thanks!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>