Home » Saúde & Bem Estar » Como Desentupir o Nariz sem Remédio

Como Desentupir o Nariz sem Remédio

Confiram algumas dicas para desentupir o nariz sem recorrer aos remédios. Vejam essa e outras informações importantes sobre o assunto logo abaixo.

Como Desentupir o Nariz sem Remédio

Gripe, resfriado, sinusite ou simples reações alérgicas, enfim, qualquer que seja a alteração no sistema respiratório já é o bastante para deixar o nariz entupido. Na farmácia você consegui encontrar facilmente uma grande variedade de remédios que podem resolver o problema.

Além dos remédios que podem ser encontrados nas farmácias você ainda pode optar por receitas caseiras que são simples e eficazes para desentupir o nariz. Se você busca maiores informações sobre o assunto, vale apena conferir logo abaixo algumas dicas e sugestões que selecionamos especialmente para você.

Receitas para Desentupir o Nariz

Inalação com soro

Para desentupir o nariz usando soro é simples, basta ferver 200 ml de água e misturar 1 colher de café de sal. Mexa até dissolver. Aguarde até a mistura ficar morna. Com o dedo tampe uma narina e respira o valor apenas de um lado. Solte o ar pelas duas. Repita o procedimento com o outro lado.

Inalação com eucalipto

Essa é uma inalação muito simples e eficaz. Para preparar a mistura, ferva 500 ml de água, espere esfriar e acrescente 1 gota de essência de eucalipto. O próximo passo é colocar a mistura em uma bacia e recline a cabeça para inspirar o vapor. Uma dia que ajudará a potencializar a inalação é cobrir a cabeça e a bacia com uma toalha. A água morna ajuda a desobstruir as vias áreas e o eucalipto dá sensação de refrescancia, oferecendo assim um ótimo resultado.

Como é possível notar logo acima, dá sim para desentupir o nariz sem recorrer aos remédios. Apostando nas dicas caseiras acima você conseguirá isso de forma simples.

 

About manuelle

Check Also

Cirurgia para Unha Encravada: Preço e Recuperação

Algumas pessoas que possuem unha encravada precisam tomar providencias mais drásticas como é o caso das cirurgias, confira como é a recuperação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *