Home » Saúde & Bem Estar » Como Diminuir as Dores no Parto Normal

Como Diminuir as Dores no Parto Normal

Estar grávida, gerando uma nova vida é algo que traz muita alegria tanto para os pais quanto para os familiares. Entretanto, as mulheres ficam muito assustadas com as dores do parto. Saiba como diminuir a dor do parto normal, abaixo.

Como Diminuir as Dores no Parto Normal

Saiba como diminuir a dor na hora do parto – A maior alegria de uma mulher é ficar grávida, afinal um novo membro está prestes a nascer para compor a família. Entretanto, junto com essa alegria, vem o medo do parto, devido às famosas contrações que todos dizem ser dores insuportáveis. Aprenda um pouco neste artigo como são essas dores e o que fazer para tentar amenizá-las.

Em quase todos os momentos da vida o ser humano passará por dores. Elas são passageiras e fazem parte do ciclo vital de qualquer um. A ciência já comprovou que a dor não algo puramente físico, ou seja, outros processos também influenciam, como é o caso das crenças ou emoções.

A dor do parto pode ser comparada a uma cólica menstrual bastante intensa; entretanto, diferentemente desta, as contrações não são constantes, elas tem começo, meio e fim e é possível relaxar entre uma e outra. A intensidade delas irá depender muito de cada organismo.

A dor, na maioria das vezes, começa na região lombar (local onde se fixa o útero), nas costelas, e vai se irradiando pelos quadris e abdômen. Quando faltam três centímetros para completar os dez de dilatação uterina, a dor começa a ser mais intensa.

Leia também:
Como Evitar Enjoôs Durante a Gravidez 

Como Diminuir as Dores no Parto

A principal dica é tentar se manter tranquila e relaxada, já que sentimentos e atitudes positivas podem diminuir o estado de tensão. Quando o corpo está tenso, o organismo produz naturalmente adrenalina, um neurotransmissor. Um estado muito prolongado ou crônico faz com que a substância seja produzida em excesso o que pode inibir a musculatura uterina, reduzindo, assim a capacidade de o organismo reagir aos estímulos, causando mais dor.

Estar apta a participar com lucidez e cooperação no nascimento de seu filho é algo muito positivo e pode reduzir a duração do trabalho de parto e a incidência de complicações que podem levar a intervenções cirúrgicas. Portanto, tomar anestesias em parto normal não é muito aconselhado, pois dessa forma, a mulher não conseguirá ajudar o obstetra. Lembre-se sempre de que o parto normal é muito mais saudável para o bebê além de a mãe ter uma recuperação muito mais rápida.

About Jessica Pucci

Check Also

Como Emagrecer Com Saúde: Dicas

Se você está em busca de dicas para saber como emagrecer com saúde, basta ler este artigo que irá te auxiliar com dicas bastante fáceis e úteis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *