Home » Animais » Como Escolher Rações para Filhotes: Conheça as Melhores

Como Escolher Rações para Filhotes: Conheça as Melhores

Há quem diga que cães são como filhos. Amáveis, dóceis, sempre fiéis, os cachorros são com certeza os melhores amigos do ser humano. Eles nos proporcionam momentos de risos, diversão, carinho, companhia, entre muitas outras coisas maravilhosas. Retribuir com muito amor e cuidados básicos é o mínimo que podemos fazer, então. Pensando nisso, o Tem Dicas preparou esse artigo para te ensinar como alimentar seu filhote bem escolhendo a melhor ração.

Para crescer saudável seu cãozinho tem que ser bem alimentado. O mercado oferece muitas opções nesse quesito sendo as rações: secas, úmidas, semi-úmidas, flexíveis, sabor frango, sabor carne, vegetais, carneiro, fígado, carneiro e etc. O ideal é consultar um veterinário para que esse profissional possa esclarecer algumas dúvidas.

É necessário que o seu filhote seja alimentado várias vezes por dia. Até os seis meses ele deve receber comida até três vezes por dia em horários pré-determinados, e no mesmo lugar. Esse hábito é capaz de treinar seu bichinho a ter bons hábitos alimentares e de disciplina.
Número de refeições por dia:

Cães de Porte Pequeno:
Até 4 meses 3 refeições por dia
De 4 a 10 meses 2 refeições por dia
Porte médio:
Até 6 meses 3 refeições por dia
De 6 a 12 meses 2 refeições por dia
Porte Grande:
Até 6 meses 3 refeições por dia
De 6 a 18 meses 2 refeições por dia

Uma boa pedida é evitar o excesso de alimento dando apenas as quantias determinadas pelos saco de ração ou recomendadas pelo veterinário. Muito cuidado com os petiscos eles podem levar à obesidade desde bebês. Não dê alimentos humanos como chocolate entre outros doces para os cães, isso faz mal à eles e pode levar à cegueira.

Tenha sempre a certeza de que a água esteja fresca, limpa e disponível. Ela é indispensável para o crescimento do cão. Confira os links com as melhores rações para seu bebê:
http://www.meuamigopet.com.br/
http://comprar-vender-caes.brasilpetshop.com.br/
Com essas dicas o seu filhote crescerá muito saudável e feliz. Mantenha regulares as pesagens e visitas ao veterinário para controlar a saúde do animal. Uma boa dica é, também, dar brinquedos de morder, filhotes tem os dentinhos nascendo e trocando, para evitar que o mordedor seja seu sapato é aconselhável dar um bichinho de vinil ou bolinhas.

escrito por Anah Goncalves

Autora de alguns dos textos do www.temdicas.com sempre pensando em você, procurando novidades, entretenimento e diversidade para todo tipo de público.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>