Home » Educação » Como Estudar para a Prova do ENEM

Como Estudar para a Prova do ENEM

Para quem está interessado em saber como estudar para a prova do ENEM, saiba que podemos ajudar. Selecionamos algumas dicas que podem te auxiliar na hora dos estudos para a prova do ENEM.

Estudar Matemática e Redação para o ENEM
Estudar matemática e redação para o ENEM

Para você encarar a prova do Enem com segurança, é muito importante focar nos estudos com antecedência, mas se isso não foi possível, ainda é tempo de preparar-se. Antes de darmos as dicas de como você deve estudar para a prova do Enem, saiba que 25% das questões são fáceis, 25% são difíceis e 50% são intermediárias, portanto se você correr atrás, ainda dá tempo de fazer uma boa prova, dedique-se bastante, e aproveite as nossas dicas.

Sabendo como estudar durante toda a vida escolar, os alunos aprendem para os vestibulares comuns, fórmulas e conceitos, já para o Enem você não vai precisar decorar nada para resolver as questões propostas, basta manter-se antenado com o mundo, procurando se informar sempre sobre o assunto do momento, assista documentários sobre assuntos diversos, leia muito revistas e assista aos tele jornais, enfim mantenha-se atualizado e procure fazer uma redação por dia sobre temas atuais, pois o peso da nota da redação é grande na nota final, portanto, vale à pena investir no aperfeiçoamento da redação.

Estudar para a Prova do ENEM
Estudar para a Prova do ENEM

Redação

 

Não se prenda muito com erros ortográficos e gramaticais, tente expressar-se bem, e só depois vá para a correção, que também é importante. Se tiver alguma dúvida quanto a grafia de palavras, tente substituí-la por outra. Procure interpretar o enunciado das questões propostas, pois é da interpretação que depende seu desempenho.

Na provo do Exame Nacional do Ensino Médio um dos pontos mais cobrados é o entendimento e depois a interpretação, ou seja, para que consiga ter um bom desempenho nas questões e também na redação o aluno precisará ler, entender para depois interpretar. Algo que pode auxiliar na hora da leitura é marcar na questão ou no texto as informações importantes.

Dicas para estudar para a prova do ENEM
Dicas para estudar para a prova do ENEM

Raciocínio Lógico e Provas Anteriores

Use tudo que você aprendeu durante sua vida escolar, com raciocínio lógico, tentando entender o que lhe foi proposto. Analise e tente resolver as provas do ano anterior, pois com base na resolução de provas anteriores, ficará muito mais fácil a resolução da mesma.

Garanta a fixação daquilo que você estudou, fazendo e refazendo as questões, porque através da repetição, você começa acertar naturalmente.Os simulados são excelentes testes para verificar seu desempenho, eles existem em grande número na internet, portanto, não perca seu tempo, empenhe-se e estude com responsabilidade que certamente você conseguirá obter um bom resultado em sua prova.

About Jessica Pucci

Check Also

Dicas para Estudar para o Enem 2013-2014

Para que você se saia bem no Enem 2013-2014 é bom estudar durante o ano inteiro. Veja neste artigo algumas dicas para que você se saia bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *