Home » Saúde & Bem Estar » Como Fazer a Barba sem Irritar a pele

Como Fazer a Barba sem Irritar a pele

Confira nossas dicas de como fazer a barba corretamente sem cortes ou irritação da pele.

como fazer a barba sem irritar a pele

Como fazer a barba corretamente

Fazer a barba não é uma tarefa tão simples como parece, na verdade para um barbear perfeito é preciso seguir alguns procedimentos e tomar alguns cuidados básicos. São muitos os casos de pessoas que após se barbear sofrem com alergias, coceiras, cortes e até mesmo pelos encravados. Mas saiba você que na maioria das vezes isso poderia ser evitado seguindo alguns procedimentos básicos para um bom barbear.

Confira algumas sugestões para fazer a barba sem irritar a pele.

como fazer a barba sem irritar a pele

Selecionamos algumas dicas para evitar irritações ou ressecamento da pele, confira!

  • Primeiramente, você deve lavar o rosto com água morna ou se preferir, você pode molhar uma toalha com água aquecida e colocar sobre a face por 30 segundos, isso vai ajudar e muito, afinal, o contato da pele com a toalha quente faz com que os poros se abram e os pelos fiquem mais flexíveis facilitando e muito o barbear.
  • Logo após, aplique um gel, espuma ou creme de barbear, outra recomendação é que procure evitar o uso do sabonete, o sabonete além de deixar a pele mais sensível ainda contribui com o ressecamento da pele.
  • Outra dica importante, é que as laminas devem ser trocadas periodicamente, o recomendado é após quatro barbas. As lâminas velhas geralmente são as responsáveis pelos cortes na pele e isso da origem as irritações.
  • Mas lembre-se, para um barbear sem irritar a pele, o corte do pelo deve ser feito no sentido que ele nasce e nunca passar a lamina contra o pelo ou poderá fazer com que fiquem encravados, nestes casos você pode optar pelos barbeadores elétricos, os barbeadores são ótimos, além de evitar cortes, com eles é possível fazer a barba rapidamente.
  • Em caso de pele com muita acne, o cuidado deve ser redobrado para não cortar as regiões lesionadas, o que pode facilitar a proliferação de bactérias presentes na acne.

Bem, após o barbear, você deve lavar o rosto com água fria para fechar os poros. E para finalizar, é indicado fazer a aplicação de uma loção ou um hidratante pós-barba sem álcool de preferência.

Vale ressaltar que as pessoas que tem acne podem substituir essa loção por um antibiótico na forma de gel. (indicado por médico dermatologista)

barbeador eletrico, fazer a barba

Muitas pessoas preferem fazer a barba antes do banho, nesse caso se a pessoa seguir os paços anteriores, tudo bem, mas caso contrário, por estar com a pele sem preparo o barbear pode ser mais dolorido e isso certamente vai causar irritações.

Seguindo essas dicas você terá uma pele bem barbeada e ficará livre de cortes e arranhões.

About Marco Aurélio

Check Also

Como Emagrecer Com Saúde: Dicas

Se você está em busca de dicas para saber como emagrecer com saúde, basta ler este artigo que irá te auxiliar com dicas bastante fáceis e úteis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *