Artigos Recentes
Home » Datas Comemorativas » Páscoa » Como Fazer Ovos de Páscoa de Colher: Receita

Como Fazer Ovos de Páscoa de Colher: Receita

Aprenda como fazer passo a passo um ovo de Páscoa de colher que irá deixar todos simplesmente encantados e maravilhados. Confiram algumas receitas simples e especiais que o Tem Dicas selecionou nesta matéria.

ovos de páscoa de colher

Receita de Ovos de Páscoa de Colher – A Páscoa já está chegando. A primeira coisa que vem na mente quando se fala desta data festiva são os famosos ovos. A grande maioria das pessoas é apaixonada por chocolate e não dispensa essa delícia. Há quem prefira os ovos mais elaborados e até mesmo os de colher. Dessa forma, o Têm Dicas vai te ensinar como fazê-los.

Você pode preparar os ovos de colher para presentear toda a sua família e economizar um dinheiro, ou até mesmo fazer para vender e conseguir aumentar a sua poupança. Seja qual for a finalidade do seu ovo de colher, o importante é fazê-lo com muito carinho e dedicação, pois tudo que é feito artesanalmente é muito mais gostoso.

ovos de páscoa de colher

Ovo de Páscoa de Colher

Para fazer a casquinha do ovo você irá precisar de 1kg de chocolate, pode ser ao leite, meio amargo, ou branco, vai depender do seu gosto. Já para o recheio (que nesta receita será o brigadeiro, porém pode ser colocado doce de leite, beijinho entre outros inúmeros cremes doces) irá precisar de:

Ingredientes

– 1 lata de leite condensado;
– 1 lata de creme de leite;
– 1 colher de sopa de manteiga;
– 4 colheres de sopa de chocolate em pó;
– Travessa de vidro;
– Forma especial para ovos de Páscoa (250g);
– Espátula tipo “pão duro”;
– Faca.

Passo a Passo de Como Fazer Ovo de Páscoa de Colher

Para iniciar a sua receita de ovo de Pasço de colher você deverá começar fazendo a casquinha do ovo. Então, pegue o chocolate, e com o auxílio de uma faca, pique-o em pedaços bem pequenos e divida em três partes iguais.

Derreta duas partes do chocolate. Há duas formas de fazer isso: a primeira é colocar no micro-ondas de 30 em 30 segundos, e, a cada intervalo dar uma mexida; ou então colocar tudo em uma panela em banho Maria, lembrando de mexer sempre também. Quando perceber que as duas primeiras partes já estão bem derretidas, junte a terceira e mexa bastante até perceber que ficou completamente homogêneo.

Com o auxílio de um pincel, vá passando na forma de ovo de Páscoa e coloque na geladeira. Repita esta etapa até perceber que a casca ficou bem grossinha. Após ter feito a última pincelada, limpe as bordinhas e cubra a forma com um papel-manteiga. Leve novamente à geladeira, porém dessa vez de cabeça para baixo. Espere a casquinha endurecer até ela cair da forma.

Em uma panela, misture todos os ingredientes necessários para fazer o brigadeiro e coloque em fogo baixo. Vá mexendo sem parar, e, quando perceber que o brigadeiro está desgrudando da panela retire do fogo e deixe-o esfriar. Encha todas as metades dos ovos com este brigadeiro, e decore como desejar; pode ser chocolate granulado, confeitos coloridos, côco, entre outros.

Confiram logo abaixo algumas fotos e vídeos de ovos de páscoa de colher:


About Jessica Pucci

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>