Home » Datas Comemorativas » Páscoa » Como fazer Ovos de Páscoa Para Vender: Dicas, Passo a Passo

Como fazer Ovos de Páscoa Para Vender: Dicas, Passo a Passo

A Páscoa já está chegando, e o que você acha de fazer os ovos caseiros para vender? Dessa maneira você irá ganhar um dinheirinho a mais que irá te ajudar no seu orçamento mensal. Aprenda passo a passo a fazer, é muito simples e prático, vale apena conferir:

As quantidades que serão dadas podem ser adaptadas dependendo do tanto de ovos que você deseja fazer. Fique atento a cada detalhe que será passado, pois dessa forma o seu ovo sairá perfeito, delicioso e saboroso.
Para começar, você tem que separar os ingredientes:

– 250g chocolate ao leite;
– 250g chocolate meio amargo;
– pão duro de borracha e/ou colher de pau;
– tigela de vidro;
– forma para ovo de páscoa de 500g (pode ser encontrada facilmente em lojas de descartáveis e doces);

Antes de dar início a receita, lembre-se de colocar a forma na geladeira. Dessa forma ela ficará geladinha e a casca do ovo ficará mais durinha. Comece picando os chocolates com auxilio de uma faca, ou com a mão mesmo. Em seguida, coloque esses pedaços em uma panela em banho Maria. Vá mexendo todo momento, pois se não é perigoso do chocolate queimar, ou empelotar. Lembre-se que o chocolate derretido é brilhante.

Quando ele já estiver totalmente derretido, lave as mãos com água gelada e pegue a forma. Despeje o chocolate na forma, vá virando-a para que todas as partes fiquem preenchidas totalmente. Após isso, leve para gelar.

Caso você deseje fazer um ovo trufado, ou recheado, basta fazer o recheio, que pode ser um bicho de pé, um brigadeiro, beijinho, (lembre-se de fazê-los mais durinhos que o normal), enfim, o que você preferir. Acrescente este recheio e cubra novamente o ovo com uma camada de chocolate. Fica super saboroso.

Não se esqueça de embrulhar os ovos: primeiramente em um papel alumínio e depois em um papel de festa, com laços bem extravagantes para que o embrulho fique tão belo quanto o ovo.

O mais interessante de você mesmo fazer os ovos de Páscoa não somente o fato de que você pode vendê-los, mas sim, todo o amor e carinho que são dedicados para a fabricação. Portanto, você pode também presentear alguém com esta delícia que estará fazendo.

escrito por Jessica Pucci

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>