Home » Dicas » Como Ir Bem no Enem 2012-2013: Dicas

Como Ir Bem no Enem 2012-2013: Dicas

Para quem deseja ir bem na prova do Enem 2012-2013, vale apena conferir algumas dicas para estudar e o que fazer antes da prova.

Como Ir Bem no Enem 2012 2013

Só de escutar o nome muitos estudantes já tremem. Ele já teve inúmeros erros, porém extremamente conceituado o ano inteiro. Algumas universidades levam em consideração a sua nota para o processo seletivo. Se você estava pensando no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) você acertou. Descubra aqui algumas dicas de como conseguir ir bem nessa prova.

O Enem é uma prova que não é exclusiva dos estudantes que já concluíram ou vão concluir no ano do exame o Ensino Médio. Ele pode ser feito do modo “treineiro” por estudantes a partir do primeiro colegial. Dessa forma já é possível ir treinando, como o próprio nome já diz, até chegar o ano que ele valerá de verdade.

Utilidades do Enem

O Enem pode ser um método para quem não concluiu o Ensino Médio e possui mais de 18 anos de idade. Se a pessoa conseguir pontuar igual ou mais de 40% nas questões e 60% na redação, ela recebe automaticamente um certificado de conclusão.

O Enem também serve para tentar ganhar bolsa em alguma faculdade particular, por meio do Prouni (Programa Universidade para Todos) e também o Sisu. Basta entrar no site e verificar as universidades que são conveniadas com estes programas.

Como Ir Bem no Enem 2012 2013

Dicas para se Dar Bem no Enem

Se você quer mesmo tirar uma boa nota no Enem deve estudar periodicamente, durante o ano todo; não adianta pegar os livros na véspera e achar que vai resolver. Também não adianta nada querer decorar cada palavra, afinal o Enem é uma prova que requer muita leitura e interpretação de texto, até mesmo para a área das exatas.

Durante o ano se inscreva em provas de simulado para ir sentindo como que é o clima e ir percebendo o tipo de prova que terá de encarar. Tenha sempre muita calma; não se afobe, pois a prova do Enem é muito extensa e cansativa. Se estiver exausto, pare um pouco, beba uma água, come algo e depois volte a fazer.

A melhor dica para quem deseja ir bem na prova do Enem é estudar e o mais importante manter a calma, desta forma é possível fazer uma boa prova e obter um bom resultado.

No dia da prova, procure sair de casa com bastante antecedência, pois a organização da prova é bastante rígida quanto a horários. E você não vai querer chegar no local e se deparar com os portões fechados. Evite a correria e o nervosismo. Tenha uma noite de sono tranquila, nada de ir para a balada na véspera da prova, e coma algo leve antes de ir.

As provas do Enem dos anos anteriores podem ser boas para te ajudar a estudar, assim você conseguirá saber o tempo que pode demorar em cada questão e ter uma boa ideia do que cai na prova acesse o site http://vestibular.brasilescola.com e confira tais provas.

Essas dicas para ir bem na prova do Enem pode lhe ajudar muito se colocá-las em prática. Desejamos a todos uma boa prova!

About Jessica Pucci

Check Also

Como Fazer um Fogão Caipira, à Lenha

O fogão caipira, também conhecido como fogão à lenha ainda é um grande sucesso devido ao sabor diferenciado das comidas feitas no mesmo. Aprenda passo a passo como fazer este fogão ainda nesta matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *