Home » Arte & Artesanato » Como Pintar Móveis Antigos, Vejam Passo a Passo

Como Pintar Móveis Antigos, Vejam Passo a Passo

A restauração de móveis antigos está cada dia mais em alta. Eles podem ser usados para decorar diferentes ambientes de forma moderna e muito elegante. Aprenda como pintar móveis antigos passo a passo.

Como pintar penteadeira antiga passo a passo
Como pintar penteadeira antiga passo a passo

Os móveis antigos estão ganhando cada vez mais espaço na decoração, marcando presença em diferentes cômodos da casa de forma elegante e super moderna. Uma dúvida muito comum na hora de apostar nestes móveis para decoração do ambiente é em relação a como pintar os mesmos, deixando-os com um aspecto novo e moderno. Então, foi pensando nessa necessidade de muitos leitores que selecionamos o passo a passo para a pintura. Vejam:

Passo 1:

Para dar inicio a pintura de um móvel antigo o primeiro passo é muito importante e simples, isto é, limpar bem a peça. Faça uma mistura usando água e álcool e com o auxilio de um pano limpo e macio aplique essa mistura. Caso o móvel tenha algum buraco tape-o usando massa corrida.

Passo 2:

Para que consiga ter uma boa pintura é importante lixar o móvel, procure usar uma lixa fina, já que as lixas mais grossas podem arranhar o seu móvel por este motivo devem ser evitadas. Uma dica muito útil é sempre lixar o móvel na mesma direção. Depois que o móvel estiver bem limpo e lixado você deverá passar o primer a base de água.

Passo 3:

Agora vamos dar inicio a pintura começando pelo pincel, para pintar os seus móveis o pincel mais indicado é aquele largo e chato, ele permite que o trabalho flua bem mais fácil, você ainda pode usar o rolinho de pintura de espuma, ele pode ser encontrado facilmente em lojas de tinta e casas de artesanato. Nunca encha o pincel de tinta para que não fique gotejando, sendo assim, melhore somente a metade do pincel com a tinta.

Como pintar móveis antigos passo a passo
Como pintar móveis antigos passo a passo

Passo 4:

A tinta que será usada para a pintura do móvel é a esmalte, dê preferência para esmalte à base de água, além de não ter o cheiro muito forte oferece um ótimo acabamento para a peça. Caso ainda aconteça de você errar na hora de pintar é mais fácil de consertar. Passe sempre duas mãos de tinta, espere 48h entre uma mão e outra para que consiga um resultado satisfatório. Lembre-se de passar a tinta sempre na mesma direção para que não fique nenhum tipo de falha.

Passo 5

Para garantir que a pintura dure mais tempo use um protetor que é um tipo de tinta transparente. Você pode escolher a versão com ou sem brilho, e também versão para passar com o pincel ou em spray.

Como você pode notar acima não é uma tarefa tão difícil e complicada pintar seu móvel antigo, basta um pouco de tempo e ter as dicas corretas como as que disponibilizamos acima. Qualquer dúvida sobre o assunto entre em contato que lhe ajudaremos.

About manuelle

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *