Home » Arte & Artesanato » Como Pintar Porta de Madeira: Passo a Passo

Como Pintar Porta de Madeira: Passo a Passo

Aprenda a pintar portas de madeira passo a passo e renove o ambiente gastando pouco.

Como Pintar Porta de Madeira

Reformar a casa é sempre muito bom, afinal o seu continho tão querido continua lá, porém com uma carinha diferente para dar uma renovada no ambiente. Porém reformas são sempre uma grande surpresa, já que sempre se gasta muito mais do que o planejado. Então a melhor opção é tentar fazer pequenas modificações. Uma boa opção é pintar a sua porta de madeira, pois fica lindíssimo. Confira as dicas a seguir.

Dinheiro é sempre algo muito valioso; sendo assim, é sempre melhor economizá-lo colocando a mão na massa, dessa forma não terá que gastar com pedreiro. Mas fica aquela dúvida de como fazer este serviço para não estragar nada.

Como Pintar Porta de Madeira

COMO PINTAR PORTAS DE MADEIRA

Antes de começar a fazer qualquer coisa, o primeiro passo é lixar toda a madeira da porta, deixando-a bem lisinha. Após ter lixado, passe um paninho úmido para remover qualquer poeira que impeça que a pintura fique perfeita.

Chegou à hora das tintas, mas antes de aplicar a tonalidade que deseja, passe uma demão de tinta branca fosca, ou tinta esmalte diluída com 15% de solvente. Este passo é necessário, pois a madeira “chupa” muita tinta após ser lixada, podendo deixar a superfície manchada, portanto não pule este passo.

Deixe secar um dia inteiro. Quando estiver bem seco, lixe novamente e aplique outra mão da tinta branca. Espere novamente 24 horas para que a tinta fique bem seca e não estrague o próximo passo.

Este é o momento de aplicar a tonalidade que você deseja. Certifique-se que a última mão está bem sequinha e passe a cor desejada. Caso fique alguma manchinha, não tem problema; espere secar e passe outra mão da mesma tinta. Para finalizar, aplique uma camada fina de verniz.

DICA IMPORTANTE PARA PINTAR PORTAS DE MADEIRA

É possível que você se depare com algumas imperfeições da porta como, por exemplo, buraquinhos causados pelo tempo. Não se assuste, pois isso pode ser corrigido facilmente com uma massa especial feita para própria madeira. Dessa forma, aplique no buraco, espere secar, e lixe para que fique nivelado com o restante da porta.

About Jessica Pucci

Check Also

Decoração de festa Infantil Peppa Pig

A decoração de festa infantil com o tema Peppa Pig é uma ótima escolha e sem dúvida será diversão garantida. Confiram algumas dicas e fotos que poderão te ajudar na hora de decorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *