Home » Casa & Construção » Como Reformar a Cozinha Gastando Pouco

Como Reformar a Cozinha Gastando Pouco

Chega uma hora em que você deseja modificar a cara de um ambiente em sua casa; ou então não é uma questão de escolha, e sim uma necessidade, por estar com alguma infiltração, móvel quebrado ou qualquer outro fator. Dessa forma, recorre-se para a temida reforma. Há o mito de que reformar um local gasta muito, porém conheça aqui algumas dicas de como reformar a sua cozinha gastando pouco.

Apesar de a cozinha ser um dos ambientes mais caros para se construir ou reformar devido ao fato dos eletrodomésticos, hidráulica, revestimento entre outros fatores há algumas dicas que podem ser seguidas a fim de que você tenha uma cozinha bonita e funcional porém sem gastar muito.

Dicas para Reformar a Cozinha Gastando Pouco

Se os seus armários ainda estão inteirinhos, porém você acha que eles precisam ter uma cara nova, saiba que é preciso trocá-los: reforme somente as portas. Os marceneiros fazem facilmente o revestimento de portas e acabam cobrando muito mais barato.

Outra dica é você mesmo fazer essa reforma. Vá em alguma papelaria e compre aquele plástico auto-adesivo que é utilizado para encapar cadernos escolares. Escolha a cor que mais gostar, e vá cuidadosamente (com auxílio de uma régua) aplicando nas portas dos armários.

Simplifique. Puxadores cheios de firulas, amiúde não são nada funcionais, e acabam quebrando muito antes que os mais básicos. Você deve sempre estar pensando na relação custo X benefício e manutenção, para que a sua reforma dê certo.

As prateleiras são excelentes, afinal elas por si só já fazem o papel da decoração. Você pode guardar os seus utensílios domésticos nelas, e não precisará se preocupar com os objetos decorativos. Porém lembre-se sempre de manter tudo organizado, caso contrário ficará bem deselegante.

O piso é sempre algo que muita gente fica intrigada, afinal é necessário pensar na higiene, da durabilidade e é lógico na beleza. A base de alvenaria pode ser uma excelente opção, pois além de barata ela é super fácil de limpar e tem uma durabilidade bastante elevada. Nunca se esqueça que tudo que está na moda é mais caro do que realmente deveria custar, portanto crie você próprio a sua moda.

Os adesivos de parede, também podem ser uma ótima escolha para decorar a cozinha, pois além de serem fáceis de aplicar os mesmos contam com um valor bem acessível.

Mudar a cor do ambiente é algo que muda bastante o local, então, para quem deseja dar uma cara nova a cozinha uma dica importante é escolher uma nova cor para pintá-la, assim será possível mudar bastante o ambiente sem que seja necessário investir altos valores.

Fotos de Cozinhas Decoradas Gastando Pouco

Para te ajudar ainda mais na hora de decorar a sua cozinha gastando pouco, confira abaixo algumas imagens que poderão te ajudar bastante:

About Jessica Pucci

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>