Home » Arte no Corpo » Como Remover Tatuagem com Laser, Fotos Antes e Depois

Como Remover Tatuagem com Laser, Fotos Antes e Depois

Esta pensando em remover uma tatuagem, então confira logo abaixo algumas dicas e informações que nossa equipe selecionou para você.

remover tatuagem antes e depois

Hoje em dia é possível apagar uma tatuagem sem deixar as temidas cicatrizes como era no passado.

O laser é sem dúvidas o método mais eficaz utilizado para fazer a remoção da tatuagem, dependendo do tamanho, cor e profundidade do pigmento pode ser preciso um maior número de sessões.

A tinta mais utilizada é a preta, em seguida vem a azul, depois a verde, vermelha seguida pela amarela e laranja. Hoje em dia algumas tatuagens já apresentam uma maior variedade de cores como: tons de rosa, roxo ou até mesmo cores fluorescentes. Sendo que nesses casos para para uma perfeita remoção dos pigmentos de todas as cores será inecessário utilizar uma variação de laser ou seja, cada laser irá agir em uma determinada cor.

tatuagem corpo inteiro

As sessões não são totalmente indolores mas são suportáveis e para diminuir o incômodo geralmente é feita a aplicação de um tipo de creme anestésico local 1 hora antes de iniciar as sessões.

O laser apresenta uma grande vantagem por atingir somente a região da pele que foi tatuada, ele age através da luz emitida pelo aparelho que é atraída seletivamente pelas cores da tatuagem.  Dependendo do caso pode ser necessário a aplicação de um outro tipo de laser, o ablativo (capaz de remover camadas superficiais da pele) e fazendo com que os pigmentos mais profundos fiquem expostos nas camadas superficiais facilitando a remoção.

Em alguns casos onde os pigmentos são mais profundos não será possível fazer a remoção completa da tatuagem e acaba deixando alguns vestígios que se assemelham a sombras (geralmente os contornos mais escuros), pode também ocorrer manchas na pele tratada, neste caso a pele fica com tonalidades mais clara que a pele ao redor (aspecto esbranquiçado), essa mancha esbranquiçada pode ou não sumir com o tempo. Existem também casos em que pode haver uma hiperpigmentação da pele ficando com tonalidades mais escuras como se fosse uma sombra.

remover tatuagem antes e depois

 

Atenção!

Fique atento ao pigmento vermelho e marrom, muitas vezes é utilizado “óxido de ferro” para fazer esta cor e ao aplicar o laser sobre tal pigmento ele pode escurecer e ficar preto.

Procure sempre por profissionais renomados tanto na hora de fazer quanto para remover uma tatuagem.

remoção de tatuagem

 

About Marco Aurélio

Check Also

Como Emagrecer Com Saúde: Dicas

Se você está em busca de dicas para saber como emagrecer com saúde, basta ler este artigo que irá te auxiliar com dicas bastante fáceis e úteis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *