Home » Cuidados » Como Retirar Manchas do seu Tapete e Carpete

Como Retirar Manchas do seu Tapete e Carpete

Você acaba de manchar seu tapete ou carpete e não sabe o que fazer? Fique calmo, temos a solução para você, confira nossas dicas abaixo ainda nesta matéria.

manchas

Como tirar Manchas de Tapete e Carpete– Quem nunca se deparou com uma situação tão desagradável como a mancha em um tapete ou carpete e pensou: como vou fazer para tirar essa mancha? Devo chamar um profissional, ou eu mesma serei capaz de solucionar esse problema? É claro, que em alguns casos, somente com o serviço de lavagem profissional é capaz de tirar as manchas, mas na grande maioria deles, você poderá resolver, seguindo algumas de nossas orientações, que são bem fáceis de serem executadas.

Reconhecendo a Mancha

O bom mesmo é identificar que tipo de material ocasionou a mancha, para poder saber qual será o produto utilizado na sua remoção.

Se você conseguir agir no momento em que ocorreu o acidente, certamente terá maiores chances de resolver o problema, caso contrário, não se desespere, pois algumas manchas saem completamente, mesmo que já estejam instaladas por algum tempo.

Seu tapete ou carpete pode ter sido manchado por líquidos ou sólidos. No caso de líquidos, antes de usar qualquer produto para remoção da mancha, utilize um papel toalha para absorver todo o excesso de líquido depositado sobre ele. Já, nos sólidos, tente raspar suavemente, com uma espátula, faca ou escova todo material que for possível antes de utilizar o produto recomendado para a mancha em questão. Sempre cuide das manchas das beiradas para dentro, evitando assim que ela se espalhe, formando uma mancha maior ainda.

COMO REMOVER A MANCHA DO CARPETE

Vamos as Dicas

Manchas de giz de cera: após retirar o excesso raspando, esfregue a área com uma escova de dentes mergulhada no vinagre puro, e limpe com um pano seco.

Manchas de café: após retirar o excesso com papel absorvente, faça uma solução de uma parte de vinagre com duas partes de água, aplique com uma esponja deixando agir por dois minutos, seque com um pano seco e repita a operação quantas vezes forem necessárias até a remoção da mancha.

Manchas de chocolate: remova o excesso raspando suavemente, e tente primeiro com um pano molhado em água bem quente várias vezes, se não obtiver resultado, tente esfregando gelo e secando com pano seco até a remoção total da mancha.

Goma de mascar: esse é o único caso em que não se deve retirar o excesso. Deve-se embrulhar um pedra de gelo num pano fino e colocá-lo por cima da goma por alguns minutos, dessa forma a goma endurecerá e você vai conseguir retirá-la com facilidade.

Sangue: utilize água oxigenada deixando por alguns minutos e retire com um pano seco, se necessário, repita a operação.

Esmalte de unha: sempre de fora para dentro, utilize acetona ou removedor de esmaltes, cuidadosamente.

Seguindo essas dicas, certamente seu tapete ou carpete sempre estarão como novos, mas lembre-se de que quanto antes remover as manchas menos trabalho você terá.

About Jessica Pucci

Check Also

parto normal

Tudo Sobre Parto Natural

Confira nesse post, diversas informações sobre o parto normal, saiba também os principais benefícios para a mãe e o bebê:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *