Home » Curiosidades » Como Tirar Manchas de Gordura da Roupa

Como Tirar Manchas de Gordura da Roupa

Aprenda passo a passo como tirar mancha de gordura de roupas, confiram algumas dicas especiais para remover manchas antigas e recentes.

Roupa com mancha de gordura

Saiba como tirar manchas de gordura : Se você é do tipo de pessoa que se irrita em manchar sua roupas com gordura, achando que nunca mais terá a peça em perfeito estado, relaxe e leia com atenção algumas dicas e aprenda a remover as manchas de gordura de roupas, deixando-as sem danifica-las. Sempre que for possível deve-se tentar tirar a mancha no menor tempo possível, pois agindo rápido, a remoção será mais fácil.

Manchas Recentes

Se você está na cozinha fritando algum alimento, e respingam algumas gotas de óleo sobre a roupa, a primeira providência a ser tomada, é colocar sobre a mancha um pouco de talco, ou amido de milho, pois eles absorvem quase na totalidade a quantidade de óleo, e o que resta deverá ser retirado na lavagem com sabão neutro, ou até mesmo detergente. Uma outra dica que funciona muito bem, é a utilização na mancha, de uma mistura de água com limão que dá um bom resultado, e geralmente é oferecido em restaurantes, lanchonetes e churrascarias.

Tirar mancha de gordura

Manchas Antigas

Quando você se depara com uma situação, onde não é possível utilizar nenhum dos itens acima imediatamente, e a mancha seca, daí o procedimento é outro. Você deve utilizar um removedor, pois a mancha já estará mais impregnada nas fibras do tecido, e dessa forma mais resistente, pode-se combinar com um detergente utilizado em cozinha, ampliando dessa forma a ação para dissolver a gordura. Utilize essa mistura somente no local da mancha, enxague muito bem, e depois lave como de costume, com sabão em pó e amaciante.

Quando a mancha não é muito acentuada, você pode fazer uma pré lavagem, colocando na roupa seca umas gotas de detergente líquido sobre a mancha, deixando agir por alguns minutos, e em seguida, colocar diretamente na máquina de lavar roupas, costuma funcionar bem.

Leia também: Como tirar manchas de canetas hidrográfica da roupa

Roupas Depois de Lavadas

Se você já lavou a peça, e você só percebeu que estava manchada depois de seca, nunca passe a ferro, pois a alta temperatura fará com que a mancha fique mais impregnada na roupa, portanto, se isso aconteceu, tente lavar a peça com detergente e água fervendo, mas sempre verifique o tipo de tecido, para não danificá-lo, caso não possa usar água fervendo, utilize-a morna. Sempre será possível retirar as manchas de gordura de sua roupa, basta prestar atenção em qual procedimento é mais adequado para cada peça e para cada situação.

About Jessica Pucci

Check Also

parto normal

Tudo Sobre Parto Natural

Confira nesse post, diversas informações sobre o parto normal, saiba também os principais benefícios para a mãe e o bebê:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *