Home » Dicas » Como Tirar Manchas de Gordura

Como Tirar Manchas de Gordura

Não tem nada pior do que ter uma roupa manchada por gordura; ela fica com um aspecto feio. Portanto, para acabar com isso, confira algumas dicas para tirá-las com facilidade.

como tirar manchas de gordura da roupa

Como Tirar Manchas de Gordura – Estar bem vestido e arrumado vai muito além de simplesmente estar com a roupa da moda. É necessário que ela esteja limpa e sem mancha. Mas o que fazer quando cai algum tipo de gordura? Veja neste artigo como tirar este tipo de mancha e reutilizar aquela roupa tão querida.

As campeãs de sujar as roupas são as crianças, entretanto, existem muitos adultos que são tão desastrados que conseguem fazer um estrago pior ainda. Pensando nisso, em todas essas pessoas foi separada uma dica infalível para conseguir retirar aquela tão temível mancha de gordura da roupa.

PASSO A PASSO MANCHAS RECENTES

A primeira coisa que deve ser feita para retirar a mancha de gordura é deixar a peça repousar por cerca de 6 horas, a fim de que o amido/ talco absorva toda a gordura que foi derramada. Assim, depois de passado este tempo escove para retirar o amido engordurado e logo em seguida lave com uma camada generosa de detergente de cozinha.

Depois de feito este procedimento deixe a peça secar. Se após de seca a mancha ainda persistir, repita novamente este procedimento até que a mesma desapareça. Assim, basta coloca-la na máquina de lavar roupas com sabão em pó e amaciante como de costume.

como tirar manchas de gordura da roupa

PASSO A PASSO MANCHAS ANTIGAS

Se você possui aquela peça de roupa que foi manchada por gordura, porém a mesma não foi retirada no momento em que foi manchada e ainda não tiver sido lavada o procedimento é passar detergente na roupa e esfregar com ela seca. Ferva água, e despeje na peça de forma que a mancha ensaboada fique recoberta por completo, deixando agir por aproximadamente 30 minutos. Esfregue e lave novamente.

como tirar manchas da roupa

Outra alternativa é a utilização do papel toalha. Para isso coloque um papel em cima da mancha e outro embaixo. Passe o ferro de passar roupas quente em cima até que a gordura passe todinha para o papel. Em seguida lave com detergente. Se a mancha estiver muito difícil de sair, é possível juntar as duas técnicas, fazendo primeiro a do papel toalha e depois a da água fervendo para potencializar a ação.

Agora, se você possui uma roupa manchada que já foi lavada, não se desespere, pois basta misturar uma colher de detergente com uma colher de lustra móvel. Passe em cima da mancha, esfregue e depois lave como de costume.

About Jessica Pucci

Check Also

parto normal

Tudo Sobre Parto Natural

Confira nesse post, diversas informações sobre o parto normal, saiba também os principais benefícios para a mãe e o bebê:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *