Home » Casa & Decoração » Como usar os Espelhos na Decoração: Espelhos para aumentar o ambiente

Como usar os Espelhos na Decoração: Espelhos para aumentar o ambiente

decoração com espelhos

Decoração com espelhos- Quando se trata de decorar a casa ou apartamento muitas vezes as pessoas se prendem em detalhes como comprar muitos acessórios, penduricalhos e etc. Uma coisa muito importante é lembrar que a decoração pode ser feita com objetos cotidianos e é ainda melhor quando são objetos úteis. Que tal então basear sua decoração na utilização de espelhos que dão a ideia de aumentar o ambiente?

Isso mesmo, como os espelhos são brilhantes e refletem imagens eles dão a ideia de continuidade e assim criam a ilusão de ótica de maior amplitude.

Vamos decorar cada um dos cômodos com espelhos?

Banheiro:

Utilize um Box espelhado para dar maior noção de profundidade. Colocar um pendurador de toalhas atrás da porta com detalhe em espelho é bonito e combina, e claro o clássico espelho acima da pia também não pode faltar.

Cozinha:

Espelhos propriamente ditos podem ás vezes parecer não combinar com a cozinha não é mesmo? Mas, há modos de utilizar objetos cromados ou espelhados que também trazem o efeito de cozinha maior. Ao pendurar suas panelas de alumínio, por exemplo, acima do fogão e colocar um espelho de bom comprimento na parede oposta você cria um efeito de profundidade maior.

Corredor:

Os corredores são os lugares mais legais. Se no fim do corredor houver uma parede e você pendurar um espelho procure pendurar outro na outra extremidade, com um de frente para o outro a ideia de tamanho ampliado é nítida. Outro truque é distribuir alguns espelhos nas paredes que ficam de frente uma para a outra, também fica bacana.

Quarto:

Há pessoas que gostam de pendurar espelhos atrás da porta, para que assim, possam dar uma olhadinha e conferir a roupa e tudo mais. É muito legal usar esse acessório dessa forma, também é legal quando se pendura pequenos espelhos de formatos diferentes alternados em paredes opostas, eles refletem a luza de um para o outro e além de aumentar a luminosidade do quarto ainda fazem com que o ambiente pareça maior do que realmente é. Também é legal espelhar os armários, a reflexão do quarto faz ele parecer aumentar muito de tamanho.

Sala de Jantar:

Pode-se usar uma parede-espelho, ou seja um espelho do tamanho da parede, ao lado da mesa de jantar, isso duplica o tamanho do ambiente além de ficar elegante. Sala de Estar:
Nela caberia o tipo de porta de vidro espelhada na entrada para varanda se houver uma, se não nas janelas. Não podemos exagerar muito também se não a decoração fica exaustiva.

Abaixo links de sites com as melhores lojas de espelhos:
Vidro Plano: http://www.vidroplano.com.br/
Loja dos espelhos:http://www.lojadosespelhos.com.br/

Com essas dicas até o menor Quitnet ficará parecendo um grande apartamento.

Boa compras para você, divirta-se decorando com espelhos, e com as nossas dicas, divirta-se pagando pouco.

About Anah Goncalves

Autora de alguns dos textos do www.temdicas.com sempre pensando em você, procurando novidades, entretenimento e diversidade para todo tipo de público.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>