Home » Carros » Consulta de Multas de Veículos Grátis

Consulta de Multas de Veículos Grátis

Para você que está querendo consultar as suas multas para verificá-las a fim de fazer algumas contas, confira este artigo que irá te ensinar como fazer isso gratuitamente e sem sair de casa.

Consulta de Multas de Veiculos gratis

Atualmente o número de multas em veículos automotivos aumentou muito. Não se sabe ainda se este fato é devido ao grande aumento de instalações de radares eletrônicos em pontos estratégicos das principais avenidas das cidades, ou se é pela imprudência dos motoristas ao dirigir. Independente do fato desencadeador os habilitados tem o direito de conseguir ver as suas multas pela internet gratuitamente, confira.

Todo motorista habilitado pode conferir através da internet a quantidade de multas que possui registrada em sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Este serviço é bastante interessante pois permite que sejam efetuadas as contas dos pontos já acumulados, evitando assim a suspenção da sua carteira de motorista.

Renavam Detran

O Renavam Detran é o serviço responsável para fazer as consultas das multas. Atualmente muitas pessoas não conhecem este serviço, entretanto ele pode ser muito útil. Para que seja possível acessar as multas do seu veículo basta você possuir em mão o número do Renavam ou a placa/chassi do seu automóvel. Assim que for digitado o número do Renavam do carro irá mostrar um resumo da situação de seu veículo.

Se possuir alguma multa será possível visualizar os detalhes da mesma, como por exemplo o órgão que efetuou a multa (Detran, municípios conveniados), a data e a hora, o município, o tipo de infração já com os devidos pontos a serem acumulados na carteira de habilitação a ser registrada bem como o valor da multa.

É possível acessar o site de todas as localidades do Brasil, entretanto o Têm Dicas separou o site do Detran de São Paulo, assim ficará mais fácil para você leitor, http://www.detran.sp.gov.br.

Seja Consciente

Para que não seja necessário consultar as suas multas a melhor coisa é não fazê-las, ou seja, não inflija as regras de trânsito, pois assim você e os seus passageiros estão mais seguros, sem contar que não precisará gastar dinheiro pagando as multas.

 

escrito por Jessica Pucci

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>