Home » Esportes » Copa do Mundo 2014 Brasil Estádios, Cidades

Copa do Mundo 2014 Brasil Estádios, Cidades

Estádios Copa do Mundo 2014 Brasil

A Copa do Mundo de 2014 já está se aproximando e os estádios em que serão realizados os jogos já estão todos definidos. Assim, para que você possa ficar por dentro de tudo que irá acontecer, o Têm Dicas preparou este artigo para falar um pouquinho mais sobre cada estádio que sediará os jogos em 2014.

Leia também:

Ingressos para Copa do Mundo 2014 Brasil

Estádios Copa do Mundo 2014 Brasil

-Arena da Amazônia (Manaus): a sua capacidade é de 43.710 pessoas e já está 50% concluído. Segundo informações, até o final das obras terão sido investidos cerca de R$ 533,2 milhões de reais; dessa forma, algumas medidas para redução dos custos já estão sendo tomadas, como por exemplo a formação de uma fábrica pré-moldada no canteiro de obras.

- Arena da Baixada (Curitiba): este estádio será sede de quatro partidas de futebol da Copa do Mundo. A sua capacidade será para 37.696 torcedores, 1.197 destinos a imprensa e 2.589 para o público VIP.

- Arena das Dunas (Natal): este estádio, assim como o anterior, será sedo de quatro jogos. As suas obras já estão bem adiantadas e a previsão para entrega é para o final de 2013, porém pelo que se pode observar ele ficará pronto antes.

- Arena Itaquera (São Paulo): o estádio mais comentado entre os Corintianos. A sua previsão de entrega é para dezembro de 2013.

- Arena Pantanal (Cuiabá): este estádio contará com dois pavimentos de arquibancadas desmontáveis, nos setores sul e norte, o que garantirá 17 mil lugares extras; dessa forma a capacidade máxima chegará em 43.136 lugares.

- Arena Pernambuco (Recife): o Arena Pernambuco está sendo construído na parte metropolitana da região. Para acelerar as obras e garantir a entrega dentro do prazo estipulado, foi montada uma central de corte e dobra de aço, sem contar na ampliação da fábrica de pré-moldados.

- Beira-Rio (Porto Alegre): este projeto visa também à reforma e a ampliação do ginásio Gigantinho.

- Castelão (Fortaleza): além de ser sede de uma semifinal da Copa das Confederações, o estádio também será o local de seis jogos da Copa do Mundo.

-Estádio Nacional Mané Garrincha (Brasília): será neste estádio a abertura da Copa das Confederações entre outros jogos da Copa do Mundo.

- Fonte Nova (Salvador).

- Maracanã (Rio de Janeiro): será sede das finais da Copa das Confederações e do Mundial de 2014.

- Mineirão (Belo Horizonte): será a sede de três partidas da Copa das Confederações e seis partidas da Copa do Mundo.

Fotos dos Estádios da Copa do Mundo 2014

Abaixo confiram as fotos do Estádios da Copa do Mundo de 2014 no Brasil:

About Jessica Pucci

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>