Home » Esportes » Copa do Mundo 2014 Brasil Estádios, Cidades

Copa do Mundo 2014 Brasil Estádios, Cidades

Para que você não perca um jogo da Copa do Mundo 2014 que será realizada aqui no Brasil, conheça todos os Estádios e cidades que serão sedes.

Estádios Copa do Mundo 2014 Brasil

A Copa do Mundo de 2014 já está se aproximando e os estádios em que serão realizados os jogos já estão todos definidos. Assim, para que você possa ficar por dentro de tudo que irá acontecer, o Têm Dicas preparou este artigo para falar um pouquinho mais sobre cada estádio que sediará os jogos em 2014.

Leia também:

Ingressos para Copa do Mundo 2014 Brasil

Estádios Copa do Mundo 2014 Brasil

-Arena da Amazônia (Manaus): a sua capacidade é de 43.710 pessoas e já está 50% concluído. Segundo informações, até o final das obras terão sido investidos cerca de R$ 533,2 milhões de reais; dessa forma, algumas medidas para redução dos custos já estão sendo tomadas, como por exemplo a formação de uma fábrica pré-moldada no canteiro de obras.

– Arena da Baixada (Curitiba): este estádio será sede de quatro partidas de futebol da Copa do Mundo. A sua capacidade será para 37.696 torcedores, 1.197 destinos a imprensa e 2.589 para o público VIP.

– Arena das Dunas (Natal): este estádio, assim como o anterior, será sedo de quatro jogos. As suas obras já estão bem adiantadas e a previsão para entrega é para o final de 2013, porém pelo que se pode observar ele ficará pronto antes.

– Arena Itaquera (São Paulo): o estádio mais comentado entre os Corintianos. A sua previsão de entrega é para dezembro de 2013.

– Arena Pantanal (Cuiabá): este estádio contará com dois pavimentos de arquibancadas desmontáveis, nos setores sul e norte, o que garantirá 17 mil lugares extras; dessa forma a capacidade máxima chegará em 43.136 lugares.

– Arena Pernambuco (Recife): o Arena Pernambuco está sendo construído na parte metropolitana da região. Para acelerar as obras e garantir a entrega dentro do prazo estipulado, foi montada uma central de corte e dobra de aço, sem contar na ampliação da fábrica de pré-moldados.

– Beira-Rio (Porto Alegre): este projeto visa também à reforma e a ampliação do ginásio Gigantinho.

– Castelão (Fortaleza): além de ser sede de uma semifinal da Copa das Confederações, o estádio também será o local de seis jogos da Copa do Mundo.

-Estádio Nacional Mané Garrincha (Brasília): será neste estádio a abertura da Copa das Confederações entre outros jogos da Copa do Mundo.

– Fonte Nova (Salvador).

– Maracanã (Rio de Janeiro): será sede das finais da Copa das Confederações e do Mundial de 2014.

– Mineirão (Belo Horizonte): será a sede de três partidas da Copa das Confederações e seis partidas da Copa do Mundo.

Fotos dos Estádios da Copa do Mundo 2014

Abaixo confiram as fotos do Estádios da Copa do Mundo de 2014 no Brasil:

escrito por Jessica Pucci

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>