Home » Beleza » Cortes de Cabelo para Diminuir o Volume, Dicas

Cortes de Cabelo para Diminuir o Volume, Dicas

Para você que sofre com o volume dos fios, saiba que alguns cortes de cabelo podem ser seu aliado. Confira ainda nesta matéria algumas dicas e veja os cortes mais indicados para quem tem madeixas com volume.

As mulheres que têm cabelos lisos querem ter enrolados, por outro lado, as que têm cabelos enrolados preferem os lisos. Dessa forma, nunca conseguem entrar em um consenso. Porém, quando se fala em cabelo armado, todas têm a mesma opinião: querem eles bem longe! Para tentar amenizar este problema foram desenvolvidos alguns cortes. Veja a seguir.

Para ir direto ao ponto, independente de como seja o fio (liso, crespo, ondulado, enrolado), o corte ideal para quem deseja diminuir o volume é sem dúvidas repicar os cabelos em toda a sua extensão. “Nos cabelos crespos o repicado pode ser mais acentuado nas camadas intermediárias do cabelo, para eliminar mais volume e quantidade de fios. Essa é uma dica que serve para qualquer tipo de cabelo. Quem prefere cabelo curto também pode repicar para se livrar do volume sem problemas”, explica a beauty artist Juliana Munhoz.

Você sabia que as franjas podem ser grandes aliadas para diminuir o volume de suas madeixas? Isso mesmo, pois como elas possuem um comprimento menor de que o cabelo como um todo, elas tem “ o poder” de retirar a atenção dos locais que estão mais armado e distribuir por um todo. “Ela [a franja] já elimina uma boa parte do cabelo e do volume em volta do rosto” completa Juliana.

Lembre-se de que não é só cortar uma vez o cabelo e você estará livre do problema para sempre. É preciso que você também faça a sua parte utilizando um shampoo, um condicionador e um finalizador apropriado para esta finalidade (anti-friz ou anti-volume). Encher o cabelo de produto não significa que está cuidando mais dele, muito pelo contrário, você pode estar até lesando o fio. Então passe o suficiente. “Após o cabelo secar naturalmente, aplique um serum de tratamento apenas para dar brilho”, indica Juliana.

Para tentar reduzir o volume de seu cabelo, tente fazer, uma vez por semana, uma hidratação. Não é necessário ir até ao cabeleireiro, caso você não tenha condições. Compre nas perfumarias aqueles pacotinhos de queratina, ou tratamento de choque que já irá dar uma bela ajuda para os seus fios não ficarem tão rebeldes!

escrito por manuelle