Home » Beleza » Cortes de Cabelo Repicado – Fotos e Modelos

Cortes de Cabelo Repicado – Fotos e Modelos

O efeito repicado combina com todos os tipos de cabelo, o corte é especialmente para definir os cabelos cacheados e dar mais leveza aos fios lisos ou finos demais. É ideal para as mulheres que querem realçar os traços do rosto. Para deixar com aparência bem natural, o corte é feito de forma irregular, desfiando as pontas e repicando todo o cabelo. O resultado é o movimento e a leveza que fica nos fios.

Esse corte deixa os cabelos curtinhos mais modernos e bonitos. Abuse do repicado na franja e em todo o cabelo essa sem dúvida será uma forte tendência para as próximas estações, sem contar na simplicidade e facilidade para arruma-lo.

Para cabelo médio o ideal é que as camadas desfiadas comecem a partir da nuca ou apenas nas pontas. Os compridos combinam com os cortes de cabelos repicados desde os ombros para dar um efeito despojado ou camadas na altura do queixo.

O cabelo crespo é mais seco e tem muito frizz. Opte por leve repicado nas pontas para dar leveza aos fios. Cuidado para não repicar demais, pois o cabelo crespo costuma ser mais volumoso.

Para os cabelos ondulados o repicado começa por cima, assim as mechas vão se encaixando e ganhando leveza, valorizando as ondas do cabelo, deixando-o ainda mais bonito e favorecendo o rosto da pessoa.

O modelo desse corte de cabelo é bem prático para o dia a dia, mas é preciso que seu cabelo esteja bem cuidado e forte para não ficar rebelde após o desfiado. Antes de escolher como cortar converse com seu cabeleireiro e veja o que é melhor para o tipo do seu cabelo e também que combine com seu rosto.

Para os homens o repicado no cabelo é bem evidente, dando um ar de modernidade. Hoje os homens estão se valorizando cada vez mais e assim que acabam chamando a atenção das mulheres. Para ficar com um repicado diferente, é legal pedir para o profissional desfiar as pontas, isso valoriza o penteado. Podem também fazer luzes no cabelo, ficando ainda mais charmoso. Na hora de pentear é aconselhável que use pente de madeira para evitar frizz, assim o repicado fica com uma aparência melhor.

Antes de sair por ai passando a tesoura é preciso escolher um bom profissional e explicar como você quer o corte. No caso das mulheres muitos cabeleireiros acabam apenas repicando o cabelo e esquecem das camadas, que é o que dá volume e movimento as mechas. O modelo desse corte é bem prático para o dia a dia, mas é preciso que seu cabelo esteja bem cuidado e forte para não ficar rebelde após o desfiado. Converse com um profissional e veja o que é melhor para o tipo do seu cabelo.

escrito por Laura Paffi

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>