Home » Casa & Decoração » Cozinha Conjugada com a Sala: Decoração, Dicas, Fotos

Cozinha Conjugada com a Sala: Decoração, Dicas, Fotos

Cozinha Conjugada com a Sala

Uma tendência na arquitetura sem sombra de dúvida é a sala conjugada com a cozinha, caracterizada pela integração de ambientes. Essa é uma ótima forma para quem desejam ampliar o espaço da residência, de forma aconchegante e extremamente agradável. A cozinha americana faz sucesso em várias casas e é um belo exemplo de união de cômodos permitindo a integração com as pessoas que estão na sala.

Há algum tempo a cozinha deixou de ser um ambiente onde é feito apenas o preparo dos alimentos e se transformou numa área de convivência. Desta forma as pessoas que estão fazendo as refeições neste ambiente podem ter contato com as demais, assistir TV, enfim realizar diversas atividades.

Para quem está em busca do efeito conjugado saiba que duas ou três paredes são eliminadas da construção. Sendo assim, a cozinha, sala de estar e a sala de jantar passam a compor uma grande área social dentro da casa. Para te ajudar ao máximo foram selecionadas algumas dicas de como realizar a integração da sala de estar, sala de jantar e cozinha, confira tudo isso e muito mais logo abaixo:

Leia também:

Decoração de sala de jantar conjugada

Decoração de cozinha Gourmet

Cozinhas pequenas planejadas

Cozinha Conjugada com a Sala

A primeira dica é importante, no momento em que montar uma cozinha americana, procure traçar uma discreta divisão por meio de uma bancada. Desta forma a interação entre os moradores também convidados de certa forma se tornará mais nítida quando as banquetas são posicionadas na estrutura divisória. Para os que desejam momentos de privacidade, recomendamos que opte por uma porta de correr ao invés de balcão.

Por se tratar de uma área social, a decoração deve seguir o mesmo estilo em todos os ambientes. O uso das cores, design dos móveis e materiais ajudaram a manter o equilíbrio e deixar os cômodos em harmonia.

Em relação ao piso que será usado na cozinha, saiba que ele deve ser igual ao da sala, procurando respeitar sempre a padronagem, materiais e cores. Fique atenta com os revestimentos de madeira para a cozinha, pois ele não é indicado para ambientes úmidos.

Se você quer dar um toque diferenciado e elegante a decoração de sua cozinha aposte nas pastilhas de vidro ou azulejos decorados, bonitos e fáceis de limpar.

As cores claras e suaves são uma ótima opção para este ambiente, dando a impressão que o mesmo é ainda mais amplo. Veja algumas imagens de cozinha conjugada e selecione o que mais atrai a sua atenção para acrescentar na sua decoração:

About Fran

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>