Home » Datas Comemorativas » Decoração de Natal com Garrafa Pet, Passo a Passo

Decoração de Natal com Garrafa Pet, Passo a Passo

Decoracao de Natal com Garrafa Pet

Para você que deseja fazer uma decoração diferente da dos anos anteriores para o seu Natal, fique atento a este artigo que o Têm Dicas preparou exclusivamente para você; pois ele selecionou três objetos decorativos natalinos feitos com garrafa pet. Economize, solte a sua criatividade e seja amigo do nosso planeta.

Leia também:
Decoração de Natal com Material Reciclável 

Decoracao de Natal com Garrafa Pet estrela

Estrela de Garrafa Pet

Para começar, pegue uma garrafa pet e corte-a em baixo, retirando o fundo (para conseguir cortar reto utilize como base a última linha que a própria garrafa tem). Agora, entre cada “gominho” faça um talho (de aproximadamente 5 cm) com a tesoura. Vá dobrando e amassando as pontinhas fazendo os biquinhos da estrela e a mesma estará pronta.

Decoracao de Natal com Garrafa Pet bola para jardim

Bola de Natal para Jardim com Garrafa Pet

Caso você more em casa e possua um jardim grande e queira decorá-lo, mas deseja fugir das tradicionais luzinhas pisca-pisca, esta ideia da bola de Natal é simplesmente fantástica. O mais legal é que você pode escolher o tamanho que desejar.

Compre uma bola de isopor grande (caso você deseje algo maior, basta comprar aquelas bolas infantis grandes). Retire o fundo de várias garrafas pet; se desejar algo mais colorido é só pintá-las, caso contrário elas podem ser utilizadas sem nada mesmo. Com cola quente, (no caso da bola infantil fita dupla face para que a mesma não estoure) vá colando o fundo das garrafas, de qualquer lado, até que toda a superfície esteja coberta. Para finalizar basta colocar um laço bem grande e bonito.

Decoracao de Natal com Garrafa Pet guirlanda

Guirlanda de Garrafa Pet

Para iniciar, você irá cortar o fundo das garrafas; assim como foi feito nos outros dois enfeites. Dê talhos de aproximadamente 4 cm entre os gominhos. Dobre, em cada intervalo dos gomos, para dentro vincando bem. Faça isso com todas as garrafas.

Com um ferro de solda, faça um furinho bem no centro de cada fundo de garrafa. Com um arame, não muito fino, pois é necessário ter sustentação, faça um ganchinho fechado em um dos lados. Então comece a colocar os fundos das garrafas. Lembre-se de apertar para que não fique nenhum espaço entre elas.

Quando achar que o tamanho de sua guirlanda já está bom, feche o arame fazendo um círculo. Para dar os toques finais, você pode acrescentar laços, flores artificiais e enfeites natalinos na posição que quiser.

Além das decorações de Natal com Garrafas Pets citadas cima há diversas outras, confira alguns vídeos e imagens logo abaixo:


About Jessica Pucci

One comment

  1. Adorei essas dicas, elas podem resolver nossos problemas no Natal se tivermos passando por falta de dinheiro e garante que nossa casa fique decorada no Natal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>