Home » Datas Comemorativas » Natal » Decoração de Natal Com Material Reciclável: Passo a Passo

Decoração de Natal Com Material Reciclável: Passo a Passo

Decorar a casa para o Natal é algo que faz toda a diferença, principalmente quando se usa materiais recicláveis. Confira algumas dicas de como decorar a cas para o natal usando material reciclável, veja o passo a passo.

Decoração de natal com material reciclável papai noel

O Natal está se aproximando, então, os preparativos para deixar a sua casa decorada e bela para essa grande festa já devem estar sendo pensados. Como o mundo está vivendo uma época muito complicada quando se fala em sustentabilidade e ecologia, nada melhor do que deixar a sua casa com o clima natalino, porém com enfeites feitos de materiais reciclados.

Lembre-se que nunca um objeto artesanal ficará igual ao outro, pois ele é feito a partir de processos que nem sempre saem iguais. Isso sem falar que cada pessoa acaba colocando o seu estilo em cada peça que faz, portanto, solte a sua imaginação e deixe que as coisas fluam.

Leia também:

Enfeites de Natal com Material Reciclável

Decoracao de Natal com Material reciclavel guirlanda de bexigas

Guirlanda com Material Reciclável

A guirlanda é colocada na porta das casas para dar as boas vindas aos convidados para a ceia. Elas indicam que naquela residência terá uma grande festa familiar. Portanto, ela deve ser muito bem feita e com muito carinho. Existem guirlandas feitas de diversos tipos de materiais, porém os mais utilizados são os ramos entrelaçados, frutas, flores e balas.

A primeira opção de guirlanda que será dada aqui é a feita de balões; isso mesmo, aqueles utilizados em festas de aniversário. Para fazê-la, basta arrumar uma base circular de arame e ir amarrando as bexigas vazias, quanto mais cheio ficar, mais bonito.

 

A guirlanda de retalhos de tecidos também é bem diferente e é feita do mesmo jeito que a anterior. Você pode escolher a tonalidade de cores que irá predominar. Os pregadores podem ser utilizados da mesma forma que os dois últimos modelos. Ela fica simplesmente lindíssima.

Decoraçao de Natal com disco de vinil

Árvore de Natal com Material Reciclável

Não existe símbolo mais tradicional do Natal do que a árvore, o famoso pinheirinho. Porém, ela pode ser feita de uma maneira totalmente diferente e estilizada, deixando a sua casa bem moderna e original.

O primeiro modelo selecionado foi a árvore de Natal feita com disco de vinil. É muito simples: com auxílio de um isqueiro, vá queimando as pontinhas do disco, para que ele vá dando uma “enrugada”. Em uma base que pode ser feita de papelão em formato de cone, vá colando os discos.

Segundo modelo: Os rolos de papel higiênico não precisam ser descartados quando o papel acaba eles podem servir para fazer uma árvore de natal. Faça um furinho em cada rolo e com um fio de nylon pendure uma bola de natal dentro de cada um. Agora vá empilhando os rolos até que fiquem no formato de pirâmide.

Além das dicas de decoração de Natal com material reciclável citadas acima, existem diversas outras opções. Confira algumas imagens e vídeos que selecionamos abaixo:



About Jessica Pucci

4 comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.