Home » Datas Comemorativas » Natal » Decoração de Portas para o Natal: Enfeites Decorativos, Dicas e Fotos

Decoração de Portas para o Natal: Enfeites Decorativos, Dicas e Fotos

Falta pouco tempo para a chegada do Natal, portanto a sua casa deve estar toda enfeitada para que esta data, tão importante e querida principalmente pelas crianças, seja comemorada com toda a alegria em grande estilo. Não se pode deixar passar um detalhe. Devem-se enfeitar todas as partes da casa, desde os objetos decorativos de natal mais tradicionais como a árvore até os mais relevantes, porém não menos importantes. Um local de sua casa que não pode ficar sem ter uma decoração natalina, é porta de entrada, afinal, é ela que irá recepcionar os convidados no dia da festa.

O primeiro passo para saber como decorar a porta de entrada de sua casa, é escolher uma cor. Podem ser as cores tradicionais (vermelho e verde), ou então qualquer outra cor que te agrade, afinal quem tem que gostar da decoração é você pois a casa é sua. Escolhidas as cores, está na hora de decidir se será você mesmo que irá fazer o seu enfeite de porta, ou então se você irá comprar um já pronto.

Se você decidiu já comprar um objeto decorativo pronto, segue alguns sites que poderão te ajudar na compra e o melhor sem sair de casa:

Barão das festas: http://www.baraodasfestas.com.br/

Bondfaro: http://www.bondfaro.com.br/

Kalunga: http://www.kalunga.com.br/

Nestes links vocês encontrarão uma série de decorações natalinas. É só escolher, e deixar sua casa maravilhosa.
Agora para você que decidiu fazer o seu enfeite, seguirão algumas dicas. Um exemplo bem simples, porém bem charmoso e delicado: você irá precisar de um par de luvas de lã, alguns galhinhos secos e raminhos com flores ou frutinhas coloridas (podem ser artificiais). Após ter todos os materiais, basta colocar os raminhos e galhinhos dentro das luvas e pendurá-las com uma fita da cor de sua preferência.

Outra ideia bem divertida, é fazer um enfeite de boneco de neve. Sabe aquelas guirlandas verdes, antigas, que você guardada em casa? Então, você irá utilizá-las. Basta colar uma em cima da outra, acrescentar uma manta, uma touca e galhos secos para serem os braços.

Para dar um toque totalmente especial em sua maçaneta, você só precisa de alguns raminhos e uma fita de cetim. Você, faz um laço, bem bonito, com a fita, e cola os raminhos por trás. Outra dica para enfeitar a maçaneta da porta, é comprar uma pinha, e com, novamente, a fita de cetim, você prende com um lacinho.

Uma guirlanda bem diferente, porém bem estilosa é esta de botões. Para fazê-la é muito simples. Basta comprar botões de diferentes tamanhos e formatos. Fazer um molde (pode ser de papelão), e colar os botões intercalados. Para dar o toque final, você pode colocar ou laço com fita de cetim, ou então como está na foto. Fica maravilhoso.

O importante para decorar a porta para o natal, é que ela esteja do seu gosto. Você precisa soltar a sua imaginação e deixar que as coisas fluam naturalmente. Para aqueles que estão em busca desejam economizar uma ótima alternativa seria recorrer aos enfeites de natal com material reciclável.

About Jessica Pucci

Check Also

Decoração de Natal Simples, Como Fazer

Guirlandas, pinheiros verdes com bolas vermelhas, presépios, enfim. Já deu para imaginar que este artigo irá falar sobre a decoração de Natal. Portanto confira!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *