Artigos Recentes
Home » Casa & Decoração » Decoração de Sala de Estar Pequena, Dicas e Truques

Decoração de Sala de Estar Pequena, Dicas e Truques

Aprenda alguns truques que poderá te ajudar na hora de decorar a Sala de Estar Pequena, vejam algumas dicas para deixar o ambiente mais amplo e aconchegante.

Decoração de Sala de Estar Pequena

Dicas de Decoração de Sala de Estar Pequena – Para ler um bom livro, receber amigos ou mesmo descansar, um ambiente confortável e aconchegante é fundamental, e é justamente isso que a decoração faz. Por este motivo criatividade na hora de decorar e escolher os móveis e objetos da sua sala de estar é essencial, e os detalhes são extremamente importantes para deixar um ambiente com sua personalidade .

Dicas e Truques para Decorar Sala de Estar Pequena

O ponto principal é deixar o espaço confortável, prático e aconchegante. Os móveis compactos ganham pontos positivos , pois não deixam o visual carregado, e as estantes vazadas estão tendo grande procura quando o assunto é decorar a sala de estar que também é usada como home Office, por ter espaço para o computador que muitas vezes é usado para ver vídeos  e também para o home teacher.

Muitas pessoas acham que mesclar móveis modernos com antigos deixa o ambiente sem estilo porém existem muitas peças antigas que podem ser adaptadas ao ambiente e se integrar perfeitamente com os móveis modernos. Uma cristaleira antiga ganha um novo ar quando restaurada com uma nova pintura e novos vidros e um ponto de luz estratégico que valorize os objetos do seu interior.

Decoração de Sala de Estar Pequena

Ambientes Integrados

A sala de estar , sala de jantar e a cozinha podem perfeitamente ser integrados o que proporcionará uma sensação de amplitude no ambiente. Para delimitar os espaços basta tirar proveito do tapete colocando o estofado ao seu redor, ou um abajur com uma grande haste  também poderá fazer o papel de delimitador de ambiente , basta usar criatividade  e até mesmo peças e móveis que já não eram mais usados.

O uso de poltronas e pufes também dá um ar moderno ao ambiente integrado basta escolher estampas para os móveis e tapetes que combinem entre si e a opção de um balcão na frente do sofá para colocar a TV deixam o ambiente integrado mais personalizado.

O ambiente integrado e sem divisórias pode ser bem aproveitado quando  utilizamos móveis em madeira e o estofado voltado para o móvel que esta com a TV, desta forma se produz e elegância e aconchego isso com o cuidado de não carregar nos objetos de decoração , se os moveis e estofados usados forem de cores neutras para dar mais vida ao ambiente abuse nas cores e formas dos objetos da decoração isso dará um toque moderno.

Ambiente Clean

Agora quem busca um ambiente mais básico pode optar para um sofá de dois lugares em preto, para dar um toque diferenciado um tapete quadrado em tom pastel e um puff branco com  diversas almofadas nas cores branco e preto, assim o ambiente ficará sofisticado e não ficará algo muito carregado. Opte por um suporte na parede para TV o ambiente pequeno ganha mais praticidade.

Em uma sala retangular os móveis podem ser encostados nas paredes e para dar mais amplitude o bege e o branco podem ser usados tanto nos estofados como nos tapetes, escolha apenas um quadro em cor escura para a parede maior assim conseguira um ponto de foco e a madeira em cedro pode ser usado no rack ou na mesa de centro que deixará o ambiente bastante harmonioso.

Abaixo selecionamos algumas imagens de Decoração de sala de estar pequena, vejam e selecione as dicas que realmente chamaram a sua atenção:

escrito por Michele

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>