Home » Sem categoria » Decoração para Casamento ao Ar Livre à Noite, Dicas

Decoração para Casamento ao Ar Livre à Noite, Dicas

Decorar uma ocasião especial como um casamento requer muita atenção e planejamento para que saia tudo perfeito no grande dia. Existem diversas maneiras de fazer a decoração tudo vai depender do local onde será realizado a cerimônia e também a festa. Selecionamos abaixo algumas dicas de decoração para festas ao ar livre, vejam.


O sonho de toda pessoa é se casar, ter filhos e constituir uma família. Porém, para isso, é necessário dar o primeiro passo, se casar. Este é um momento muito importante na vida, afinal ele que irá definir o resto de sua vida. Para isso é necessário planejar como e onde será feita a cerimônia e festa, como será a decoração, os convites, enfim, todos os detalhes que compõe um evento desse porte. Para inovar e fazer algo diferente, o que acha de fazer um casamento ao ar livre à noite?

Um casamento ao ar livre, independente de ser diurno ou noturno, pede uma decoração especial e diferente de um que é realizado em salões, buffets ou qualquer outro local fechado. Isso porque, é ela quem irá definir e compor a estrutura e a cara do evento.

As flores, toalhas e móveis devem ser distribuídos cuidadosamente no ambiente disponibilizado. Prefira as tonalidades mais claras, afinal, como será à noite o local já estará mais escuro, e as cores mais claras darão um aspecto mais calmo e harmonioso.

Não se esqueça de armar alguns quiosques ou tendas, pois, se no dia chover os convidados terão onde ficar e curtir a festa do mesmo jeito. Estes artefatos são extremamente importantes para que os seus convidados possam se proteger do sereno que normalmente cai á noite. Procure escolher um local que tenha baixa quantidade de dias chuvosos por ano, para garantir que dê tudo certo no dia de seu casamento.

Como o evento será realizado à noite, você pode distribuir uma série de velas, lanternas japonesas e tochas pelo local. Uma ideia bem legal é colocar nas bordas do caminho por onde os noivos irão passar. Isso da um efeito muito diferente, romântico e bonito!

Se o local tiver uma piscina, não a ignore; existem flores aquáticas maravilhosas. Basta comprá-las e distribuí-las sobre a água. Deixe algumas luzes apontadas para a mesma, para que seja dado um destaque especial!
A principal dica para um casamento ao ar livre à noite é escolher uma decoração charmosa e ao mesmo tempo sem exageros. Se você estiver muito inseguro para fazer isso sozinho, não tem problema, afinal existe uma série de empresas especializadas em serviço de decoração!

escrito por Jessica Pucci