Home » Casa & Decoração » Decoração para Quarto de Bebê Pequeno: Dicas e Truques

Decoração para Quarto de Bebê Pequeno: Dicas e Truques

Aprenda a decorar quartos de bebê pequeno e deixe este ambiente mais bonito e aconchegante.

Você acabou de ficar sabendo que está grávida. Agora é à hora de começar a pensar no quarto do bebê. Não importa o tamanho que seja, pois existem técnicas e truques especiais para fazer uma belíssima decoração um espaço bem reduzido.

Berço, cômoda, bichinhos de pelúcia, prateleiras, brinquedos, poltrona, enfim, estes são um dos principais itens necessários para um quarto de bebê. Mas como conseguir encaixar tudo isso em um local bem pequeno? Esta situação parece mais um quebra-cabeça, porém com planejamento, criatividade, bom senso e utilizando as cores certas é possível sim criar um quarto funcional e lindo.

SUGESTÕES PARA DECORAR QUARTO DE BEBÊ

Coloque o berço encostado em uma das paredes, pois é necessário que apenas uma das laterais tenha espaço livre. A poltrona de amamentação não precisa ser gigantesca, basta ser uma cadeira confortável, na qual a mãe e o bebê se sintam à vontade.

Prefira os trocadores que ficam encaixados em uma parte da cama. Isso ajuda a economizar espaço. Não se esqueça de colocar uma prateleira encaixada no mesmo, já que a mesma irá te auxiliar na hora em que for trocar o seu bebê.

As cores são essenciais para dar uma sensação de amplitude, a dica e pintar as paredes com tonalidades claras. Uma dica interessante é usar uma faixa no alto da parede em outro tom diferente do restante. Isso da a impressão que o quarto é maior.

DICAS PRÁTICAS PARA AUXILIAREM NO DIA A DIA

– Na hora em que for escolher os cômodos, compre somente o essencial para dar prioridade à circulação do quarto. Há móveis básicos que agregam mais de uma função, sem contar nos berços com tamanhos menores que os tradicionais (70 cm de largura por 1,30 m) sendo super práticos;

– Cortinas claras e que são até o teto ajudam a ampliar o ambiente. Escolha tecidos mais leves, vaporosos e transparentes que permitem uma iluminação melhor para o quarto de seu bebê;

– Não exagere, ou seja, ou você coloca prateleiras, ou quadrinhos; os dois juntos ficarão muito pesados e disputarão a atenção, deixando de ficar bonito para ficar brega;

– Os tapetes devem ser proporcionais ao tamanho do quarto. Os que são feitos de algodão, tear em dois tons ou em cor de palha ficam um charme sem deixar o ambiente pesado e poluído.

FOTOS DE QUARTOS DE BEBÊ PEQUENO DECORADO

Para que não tenha dúvidas na hora de decorar o quarto do bebê, confira abaixo algumas imagens que poderão te ajudar ainda mais a fazer boas escolhas:

About Jessica Pucci

Check Also

Decoração de festa Infantil Peppa Pig

A decoração de festa infantil com o tema Peppa Pig é uma ótima escolha e sem dúvida será diversão garantida. Confiram algumas dicas e fotos que poderão te ajudar na hora de decorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *