Home » Arte & Artesanato » Dicas de Decoração de Caixotes de Madeira: Fotos e Passo a Passo

Dicas de Decoração de Caixotes de Madeira: Fotos e Passo a Passo

Muitas vezes nos divertimos com artesanato. Ele pode ser muito útil não só na decoração da nossa casa, mas para ganhar um pouquinho de dinheiro também. Esse artigo traz para você ideias de decoração de caixas de madeira. Nossa primeira dica é: criatividade e liberdade, deixe sua mente livre e aberta para novas ideias surgirem sempre.

Para muitos os caixotes de madeira são considerados inúteis por não servir para nada, saiba que quando o assunto em questão é a decoração de diferentes ambientes, eles poderão ser grandes aliados, isso porque podem ser usados sem medo para decorar diferentes ambientes, seja quarto, sala, cozinha, varanda e até mesmo o banheiro. Tais caixotes podem ser usados para montar: Estantes, criado mudo, mesa de centro, entre diversas outras coisas que contribuem para a beleza do ambiente.

Nessa matéria selecionamos algumas dicas de decoração com caixas de madeira. A nossa primeira caixa é decorada com tecido confira:

CAIXA DE TECIDO E FORRO:
Materiais:
Caixa retangular ou quadrada
Tecido com detalhes brancos vermelhos e pretos(com medida dependente da medida da caixa
Tinta Para Madeira Preta
Fuxico branco, vermelho e preto pequeno
Pincel para pintura em caixas de madeira
Lã de vidro
Cola para tecido.
Passo a passo:
Pegue a caixa, e pinte-a inteira de preto. Deixe secar completamente. Após isso pegue a lã de vidro e meça de acordo com o tamanho da tampa da caixa. Cole-a. Cubra a tampa já com a lã de vidro com o tecido e também cole-o. Pegue o fuxico e cole na borda de baixo da caixa.
Viu como é simples? Vamos para técnica de decupage:

CAIXA COM DECUPAGE PARA MENINAS
Materiais:
Caixa de madeira retangular ou quadrada
Cola para decupage
Tinta para madeira Branca
Guardanapo com bonecas como as da Jolie
Fuxico pequeno cor de rosa
Fita rosa de tecido
Cola de tecido

Passo a Passo:
Pegue a caixa e pinte-a de branco por dentro e por fora. Deixe secar por completo. Pegue o guardanapo de decupage e descasque-o até que ele tenha uma camada só. Coloque-o sobre a tampa. Pegue a cola para decupage e coloque por cima do guardanapo para fixá-lo, muito cuidado para não amassar o desenho, utilize um pincel. Aplique os fuxicos no cabelo das bonequinhas para enfeitá-las e ficar como uma textura. Aplique com a cola de tecido a fita rosa na borda inferior da caixa.

Confira lojas de artesanato e venda de artigos de madeira:
http://www.casadaarte.com.br/
http://www.artefatosdemadeirasuely.com.br/

Com essas dicas você pode começar a ter uma base para novas ideias. Varie o motivo dos guardanapos, dos tecidos e cores das tintas. Você pode procurar pequenos strass, botões e detalhes de aplicação para enfeitar também, boa sorte.

About Anah Goncalves

Autora de alguns dos textos do www.temdicas.com sempre pensando em você, procurando novidades, entretenimento e diversidade para todo tipo de público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *