Home » Casa & Decoração » Dicas de Decoração para Festa Infantil: Saiba como Decorar Festa de Criança

Dicas de Decoração para Festa Infantil: Saiba como Decorar Festa de Criança

Decoração para Festa Infantil menina

Nada como comemorar o aniversário dos nossos pimpolhos, não é mesmo? Mas, que tal fazer a diferença na decoração e atrair até os olhares mais despercebidos dos convidados? Sim, isso mesmo, essa é a nossa missão hoje. O Tem Dicas traz para você as melhores idéias de decoração para festa infantil para tornar a festa do seu filho inesquecível.

Vamos começar com a divisão de festas de meninos e meninas e a escolha do tema. Meninos costumam gostar de festas de super-heróis, personagens de quadrinhos, desenhos e times de futebol. Quanto ao time de futebol, vale lembrar o certo cuidado a ser tomado: muitas vezes o pai da criança pode ser fanático por um time e querer utilizá-lo de tema para a festa, mas devemos ressaltar que esse momento especial deve ser de escolha da criança e não do papai.

Meninas costumam gostar de festas com princesas, As Meninas Super Poderosas, Hello Kitty, Moranguinho, Bailarina, desenhos animados, quadrinhos, heroínas, e etc. Procure sempre harmonizar a escolha de cores no caso das meninas, rosa, lilás, prateado, são comumente presentes, investir em diferentes tons de cada cor, o degradê fica sempre legal.

Decoração para Festa Infantil

Para a entrada da festa: Procure fazer a recepção da festa inesquecível para os adultos e surpreendente para as crianças. Um aro de balões bem colorido é uma boa opção. Nas mesas, invista na colocação de toalhas coloridas e alternadas, para evitar que estas voem caso sejam de material leve, utilize um centro de mesa que pode ser feito de materiais bem simples como estaremos ensinando no próximo parágrafo. É uma boa pedida colocar uma cobertura plástica sobre as toalhas, festa de criança tem refrigerante e comida sendo derrubados todo o tempo. Você pode utilizar capas de cores diferentes para as cadeiras, combinando com a toalha ou então utilizar uma cor neutra, as capas dão às cadeiras um ar de maior conforto.

CENTRO DE MESA DIVERTIDO:
Materiais:
Garrafa Pet Transparente
Areia colorida
Balão
Fita Colorida
Pedra de Jardim Pesada
Caneta Hidrográfica Permanente

Modo de Fazer:
Separe a garrafa pet cortando pouco abaixo de sua metade. Encha o balão com Gás Hélio de um nó na ponta e amarre na fita colorida. Posteriormente, amarre a fita com o balão na pedra e deposite-a no fundo da garrafa já cortada. Complete com areia colorida até perto da borda e utilize a caneta permanente para fazer estampas de desenhos divertidos no balão, claro, que casem com o tema.

Na mesa do bolo aproveite para enfatizar o tema escolhido, montando uma maquete com os personagens ou distribuindo de forma harmônica os enfeites. Existe uma técnica de decoração de bolos que é um tanto complexa, porém de resultado muito recompensante. O uso da Pasta Americana pode te auxiliar a tematização do bolo fazendo-o peça chave da mesa decorativa. Se você não tem muito tempo disponível para o manuseio da Pasta Americana outra sugestão legal é utilizar docinhos e guloseimas coloridas para preencher o bolo alternando os formatos e sabores, a criançada adora. As casinhas de brigadeiros e docinhos podem ter cores variadas, seguindo a regra estabelecida anteriormente da escolha de cores padrão para a festa.

Decoração para Festa Infantil

O Tem Dicas disponibiliza para você alguns sites de empresas que trabalham com decoração e também alguns com fotos interessantes de festas que podem te inspirar:
http://www.akyfesta.com.br/
http://www.chocomelfestas.com.br/
Com essas ideias, temos certeza que sua festa infantil será um sucesso. Aproveite o momento para brincar com seu filho e enfatizar que o principal motivo de todo seu esforço é a alegria dele. Família é um tesouro, cuide dela e sempre será recompensado com o sorriso daqueles que te amam, o Tem Dicas apóia a família.

escrito por Anah Goncalves

Autora de alguns dos textos do www.temdicas.com sempre pensando em você, procurando novidades, entretenimento e diversidade para todo tipo de público.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>