Home » Beleza » Dicas de Maquiagem para Mulheres Ruivas

Dicas de Maquiagem para Mulheres Ruivas

Saiba qual a maquiagem ideal para as mulheres ruivas, confira algumas dicas que poderão te ajudar a fazer um belo make.

Maquiagem para Mulheres Ruivas

Toda mulher adora maquiagem, mesmo que seja somente um blush e rímel para dar um colorido no rosto. É necessário saber que cada tonalidade de pele e cabelo pede um tipo específico de maquiagem. As ruivas, por exemplo, são as que sentem maior dificuldade para encontrar o seu tipo ideal de make up.

O ruivo, seja ele qual for (vermelho vibrante, mais puxado para o castanho, alaranjado ou vinho) é uma cor muito marcante, afinal não é comum ver toda hora uma mulher ruiva passando na rua. Mas quais serão as tonalidades que combinam mais com as madeixas avermelhadas?

PREPARANDO A PELE PARA RECEBER A MAQUIAGEM

Normalmente a pele das ruivas contém muitas sardinhas. Sendo assim, Felipe Freitas (maquiador profissional) recomenda que a base seja leve. “A base sobre as sardas pode dar um aspecto artificial e tirar a característica deste tipo de pele”, comenta. Para suavizar a pele deixando-a sem brilho e oleosidade, Freitas indica que seja utilizado o pó mineral.

Nos olhos ele aposta corretivos na cor ocre, explicando: “Em geral, ruivas têm olheiras de fundo esverdeado, e os tons ocre neutralizam os verdes”.

Maquiagem para Mulheres Ruivas Marina Rui Barbosa

BLUSH IDEAL PARA AS RUIVAS

A parte das maçãs do rosto devem permanecer sempre bem suaves. Para isso o profissional recomenda que utilize tons alaranjados bem fracos e por cima um rosé.

Ele pede para que as ruivas evitem os tons rosados, já que os mesmos podem dar um aspecto caricato; “[…] tons exageradamente puxados para o alaranjado podem brigar com as madeixas […]”. Portanto caso queira marcar um pouco mais as bochechas passe um marrom.

COMO MAQUIAR OS OLHOS E A BOCA

Há uma grande diferença de uma maquiagem feita para ser utilizada no dia-a-dia e outra para sair. Dessa forma, Felipe diz que, para ser usada diariamente, o mais indicado são os tons terrosos, ou seja, bege, areia e marrom. Para que o côncavo dos olhos seja marcado é bem legal apostar em um laranja bem discreto: “é ideal para fazer um esfumadinho, tirar a palidez e ficar natural dentro do tom de pele da pessoa”.

A melhor vantagem das ruivas relacionado aos olhos, é que pode descer a mão nos tons de vermelho, já que qualquer um deles gera uma maquiagem magnífica para festa: “[…] vermelho não tem erro, pode usar qualquer tonalidade[…]”

Por último, porém não menos importante vem à boca. Profissionais do ramo afirmam que como a pele das ruivas já é bem clara os tons muito claros não ficam bons, pois formam uma maquiagem monótona e sem vida.

Portanto, a grande aposta dos maquiadores é o vermelho; veja o que Felipe recomenda: “Se O cabelo for vermelho cor de fogo, de tom bem aberto, um batom de mesma cor pode sobrecarregar o look”.

Maquiagem para Mulheres Ruivas

escrito por Jessica Pucci

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>