Home » Casa & Construção » Dicas Para Acabar Com a Umidade na Parede

Dicas Para Acabar Com a Umidade na Parede

Se a sua casa está com alguma parede que possua uma umidade, aprenda aqui neste artigo algumas dicas que como acabar com elas, já que as mesmas podem comprometer a estrutura de seu imóvel além da sua saúde.

Esta época do ano é conhecida pelos dias de chuva, as famosas chuvas de verão. Dessa forma, o índice de umidade aumenta bastante, o que acaba afetando inúmeros lares, pelo fato dos mofos que acabam sendo criados nas paredes. Isso gera muitos transtornos para muitas pessoas que sofrem de problemas alérgicos e respiratórios, como é o caso da rinite, um dos mais comuns. Além destes problemas de saúde, a estrutura da casa também pode ficar comprometida devido à umidade na parede. Sendo assim, aprenda algumas dicas para acabar com a umidade nas paredes.

Como Acabar com a Umidade nas Paredes

Encontre o Problema

Antes de qualquer coisa, é preciso analisar de onde vem o problema para que o bolor seja evitado e eliminado de vez. Então procure a origem do problema, ou seja, se a umidade está vindo de alguma infiltração da casa ou apartamento ou então é resultado da ação da umidade do próprio ambiente.

Para saber detectar é muito simples, basta você colocar um pedaço de papel alumínio na área em que está ocorrendo à umidade. Após algum tempo, se a umidade está condensada na parte em que ficou em contato com a parede é porque ela vem de alguma infiltração, caso contrário, se a parte visível do papel estiver molhada, quer dizer que a umidade está vindo do ambiente. Dependendo do caso, a única solução é retirar toda a pintura da parede e passar outra tinta para que o problema de umidade nas paredes seja solucionado.

Leia também:

Como tirar Mofo das Paredes

Dicas para Acabar com as Infiltrações nas Paredes

As infiltrações são problemas muito mais sérios do que pesamos. Algumas delas são mais superficiais e podem ser removidas apenas passando um produto impermeabilizante nas paredes; ele é vendido em casas de material de construção. Analise se o bolor está subindo ou descendo, pois será possível saber se a infiltração está vindo do piso ou do teto.

Outros tipos de infiltrações são causadas por canos quebrados. Estas, por sua vez, são muito mais complicadas e precisarão do auxílio de um encanador, pedreiro e uma equipe toda preparada para quebrar a sua parede e consertar tudo direitinho.

About Jessica Pucci

Check Also

como remover manchas do sofa

Como Tirar Mancha de Sofá

Aprenda nesta matéria como tirar manchas de sofá com receitas caseiras simples e bem fáceis. Vejam algumas dicas que irá deixar o seu sofá com uma aparência de novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *