Artigos Recentes
Home » Casa & Decoração » Dicas para Escolher a Cor Ideal para Sala de Estar: Como Renovar o Ambiente

Dicas para Escolher a Cor Ideal para Sala de Estar: Como Renovar o Ambiente


Cansado(a) da cor da sua sala de estar? Vamos renovar seus ambientes gastando pouco? O Tem Dicas de hoje traz um artigo de decoração que vai inovar sua casa toda começando pela sala. Vamos conferir? Em primeiro lugar você deve escolher o novo tema do seu lar. Se você escolher uma cor neutra como o branco, marfim, bege claro, areia, creme ou linho, tudo fica bem mais fácil. As ideias a seguir são baseadas nessa dica da cor neutra:

Escolha uma parede de sua sala, coloque uma cor vibrante como verde, laranja, azul, vermelho etc. Uma opção legal é texturizar essa parede também . Ambientes antigos costumam ter aquele ar de amarelado, para evitar isso, se você quiser manter o tema inicial do lugar só pinte com tintas mais novas da mesma cor, pois as tintas mais novas são mais resistentes e duram mais.

Se você preferir use papel de parede numa parede só também confere um ar diferente e elegante. Deixar aqueles “tijolinhos” aparecendo fica com um efeito rústico muito bacana, aposte. A escolha de cores também implica no ambiente e o tamanho dele, vamos então falar sobre como mudar os ambientes utilizando as cores:


Se você deseja o efeito de espaço maior: aproveite as cores claras. Não limite-se ao branco use o palha, amarelo claro, marfim, creme, bege, linho, etc. A regra que determina a escolha da cor no caso é transmitir a você conforto. Tons claros são muito fáceis de combinar com qualquer coisa, te abrindo portas e dando muito mais vantagens. A combinação com cores fortes e alegres ainda farão o ambiente ficar cada vez mais cheio de energia.

Para encurtar ambientes: Ambientes muito longos devem ser pintados de uma cor mais escura nas paredes menores, assim dá a sensação que o caminho de um lado ao outro é menor.

Alongar um ambiente: Num ambiente muito quadrado aplique cores escuras em paredes que se encarem e mais claras nas outras duas dando a sensação de que este local é maior.

Teto: quando este é muito alto, ajuda pintá-lo de uma cor mais escura, cria uma sensação de maior proximidade e aconchego.
Objetos: Para fazer um objeto parecer mais discreto como um relógio pendurado, pinte a parede num tom próximo dele, mas se a intenção for destacá-lo prefira uma cor mais intensa.


A seguir links que podem te ajudar no que se refere à escolha de cor, trazemos o site de algumas lojas que tem várias tintas com muitas cores diferentes para você, além das melhores marcas também, confira:
Suvinil: http://www.suvinil.com.br/pt/home.aspx
Liks Color: http://www.lukscolor.com.br/
Coral: http://www.coral.com.br/
Com essas dicas seu ambiente ficará lindo e com o efeito desejado. O Tem Dicas te deseja uma boa sorte e te lembra de pesquisar o significado das cores, ás vezes a cor que você escolhe é ainda mais bonita pelo que representa. Confira abaixo algumas imagens de sala de estar de diferentes cores:

About Anah Goncalves

Autora de alguns dos textos do www.temdicas.com sempre pensando em você, procurando novidades, entretenimento e diversidade para todo tipo de público.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>