Home » Enem » Dicas para Estudar para o Enem 2013-2014

Dicas para Estudar para o Enem 2013-2014

Para que você se saia bem no Enem 2013-2014 é bom estudar durante o ano inteiro. Veja neste artigo algumas dicas para que você se saia bem.

Dicas para Estudar para o Enem 2013-2014

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é muito esperado por milhares de estudantes todos os anos, afinal para muitos ele é a porta de entrada para a faculdade que irá determinar a sua vida profissional. Sendo assim, surgem muitas dúvidas de como estudar para este exame. Dessa forma, o Têm Dicas vai te dar algumas sugestões.

ENEM 2013-2014

O ENEM de 2013 será um pouco diferente dos outros anos, pois a presidente Dilma Rousseff divulgou que o mesmo será realizado em duas edições a partir desse ano. Esta mudança foi devido às várias polemicas que acontecem sobre o exame em todas as suas edições. Durante a solenidade realizada no Palácio do Planalto, que tinha como objetivo comemorar a meta de 1 milhão de bolsas de estudos distribuídas pelo Programa Universidade Para Todos , o PROUNI que essa informação foi divulgada.

O ENEM é composto por 180 questões; todas elas são de múltipla escolha, o seja, existem as alternativas para serem escolhidas, e depois passadas para o gabarito oficial que é entregue para os estudantes juntamente com o caderno de perguntas.

As questões são divididas em quatro áreas do conhecimento: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, além de Redação. Dessa forma, cada área do conhecimento é composta por 45 questões, que serão aplicadas em dois dias. O exame contem cinco notas, uma para cada área do conhecimento e a redação.

Leia também:

ProUni 2013: Inscrições

Dicas para Estudar para o Enem

É muito importante ir estudando durante o ano inteiro, ressaltando bastante a eficiência da leitura e raciocínio, pois são essas as principais exigências da prova. Lembre-se de que não irá adiantar nada estudar na véspera da prova ou tentar decorar alguma fórmula; isso só te causará mais nervosismo.

Mantenha uma alimentação equilibrada, ou seja, não coma nada muito pesado um dia antes da prova, para que você não tenha nenhum desconforto estomacal ou intestinal. Não se esqueça também de levar água e algo doce e salgado para ir consumindo durante a prova, pois, como a mesma é muito extensa pode acontecer de sentir fome, ou até mesmo baixar a pressão e se sentir um pouco mais, o que irá interferir bastante no seu desempenho.

Estudar para o Enem 2013-2014 é algo que fará toda a diferença em sua nota final e o mais importante, poderá conquistar uma ótima bolsa de estudos em várias faculdades renomadas.

About Jessica Pucci

Check Also

Como Ir Bem no Enem 2012-2013: Dicas

Para quem deseja ir bem na prova do Enem 2012-2013, vale apena conferir algumas dicas para estudar e o que fazer antes da prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *