Home » Enem » Dicas para Fazer uma Boa Redação no Enem 2012-2013

Dicas para Fazer uma Boa Redação no Enem 2012-2013

Para você que deseja fazer uma boa refação no Enem 2012-2013, vale apena conferir algumas dicas que selecionamos logo abaixo.

Dicas para Fazer uma Boa Redação no Enem 2012-2013

O Enem 2012-2013 está quase chegando e com ele bastante ansiedade e a expectativa de se sair bem na prova, mas pra que o resultado seja realmente o esperado é preciso estudar bastante, e um ponto que conta muito para a nota do Enem é a redação.

Aproveitando que faltam alguns meses antes do exame nacional do ensino médio, preparamos algumas dicas para fazer uma boa redação no Enem 2012 -2013 confiram todas elas logo abaixo:

Dicas para Fazer uma Boa Redação no Enem 2012-2013

1) A leitura é extremamente importante, pois além de dar inspiração é importante estar bem informado. Então, abuse de jornais, revistas e livros estes ajudam muito a ganhar um bom vocabulário e deixar seus textos mais interessantes.

2) Para redigir uma boa redação pratique e deixe de lado o computador, é importante fazer de próprio punho, assim irá aperfeiçoar a caligrafia você treina sua escrita e consegue tirar as duvidas quanto à escrita e concordância verbal.

3) Ir treinando é realmente fundamental, não é necessário utilizar uma linguagem muito rebuscada, no treino você pode abusar das teorias aprendidas e aos poucos ir se aperfeiçoando.

4) Faça um grupo de estudos com amigos, desta maneira um pode corrigir a redação do outro, quanto aos erros gramaticais e textuais, além de discutir sobre outros temas e técnicas que podem ser usadas.

5) Durante as provas discursivas você pode treinar a redação afinal é importante dar uma resposta coerente as perguntas.

6) Não escreva frases muito longas ou curtas, pois a redação deve ter coerência, ter inicio meio e fim. Evite usar a expressão eu penso, eu acho e quem sabe o texto deve passar segurança.

7) Respeite o tema dado, se sua redação estiver perfeita com todos os acentos uma bela ortografia porem o tema não seguir o pedido a sua questão será anulada.

8) Uma boa caligrafia é muito importante e as letras de forma devem ser evitadas, pois dificilmente se consegue diferenciar as maiúsculas das minúsculas.

9) Ao iniciar sua redação analise o tema e a forna como ela será escrita, pense no narrador, o cenário o tempo e o enredo, use uma linguagem simples.

Além das dicas mencionadas acima, há ainda algumas coisas que devem ser evitadas:

  • O uso de breviações e o emprego de gírias
  • Usar a mesma palavra varias vezes
  • Usar palavras estrangeiras.
  • Evite a redundância e a voz passiva.
  • Perguntas retóricas não são bem vistas em redação.
  • Nunca, nunca mesmo use palavras de baixo calão
  • Use letras maiúsculas em Nomes próprios.

Segundo as dicas acima você conseguirá fazer uma boa redação para o Enem, coloque-as em pratica e obtenha bons resultados.

About Michele

Check Also

Dicas para ir Bem na Prova do Enem 2012-2013

Confira dicas que poderão te ajudar a ir bem na prova do Enem 2012-2013, vejam maiores informações sobre o exame Nacional do Ensino médio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *