Home » Beleza » Dicas para Fortalecer as Unhas: Tratamentos, O que fazer

Dicas para Fortalecer as Unhas: Tratamentos, O que fazer

Ter unhas bem compridas é o sonho de muitas mulheres. E muitas que desejam unhas mais belas estão em busca de dicas que possa ajudar a fortalecer as unhas, já que quando elas começam a crescer lascam pelo fato de serem finas e fracas. Para isso foram selecionadas algumas informações úteis sobre este assunto, vale apena conferir cada uma delas:

Se este é o seu casa, então, uma ótima dica, é usar três gotinhas de formol em cada esmalte, ao contrário do que muitas pensam o ele pode ser seu grande aliado, pois o formol é usado em produtos indicados para fortalecer as unhas.

Para quem te o habito de lavar e secar as mãos várias vezes ao dia saiba que isso deve ser evitado, para não ressecar as unhas, procure lava-las somente quando necessário. Um produto bastante conhecido no mercado é o óleo de cavalo ele realmente é indicado porque impede a formação das terríveis lascas.

Caso nenhuma das técnicas citadas acima funcione o jeito é tomar complemento vitamínico com ferro, eles ajudam a fortalecer as unhas, deixando-as mais fortes e bonitas. Outro fator que pode causar o enfraquecimento das unhas é a desidratação que acontece devido ao uso de agentes químicos, como detergentes e solventes, por este motivo quando você for realizar atividades domesticas como lavar louça ou limpar a casa use sempre luvas.

É importante saber que as unhas crescem em médio 0,3 cm por mês, caso elas crescem menos, é sinal de que está faltando ferro em sua alimentação, neste caso é recomendado fazer uma dieta saudável diariamente com alimentos fontes de ferro como: folhosos na cor verde-escura (agrião, couve, cheiro-verde, taioba); leguminosas (feijões, grão-de-bico, ervilha, lentilha); grãos integrais; nozes e castanhas, melado de cana, rapadura, açúcar mascavo, entre alguns outros. Tirar as cutículas nem sempre é uma boa ideia, porque elas protegem a matriz das unhas.

Um problema muito comum entre as pessoas de ambos os sexos e de diferentes idades é o habito de roer unhas, saiba que os fungos e bactérias entram nas unhas pela saliva. Além de que as unhas que são atingidas pelos dentes acabam ficando feias, com alteração na sua textura, formato e coloração. Uma dica para acabar de vez com essa mania é usar produtos que deixam um gosto horrível nas unhas.

Como você pode perceber são algumas dicas e cuidados básicos e simples para fortalecer as unhas que quando colocados em prática pode oferecer ótimos resultados.

escrito por manuelle

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>