Home » Educação » Dicas para ir Bem na Prova do Enem 2012-2013

Dicas para ir Bem na Prova do Enem 2012-2013

Confira dicas que poderão te ajudar a ir bem na prova do Enem 2012-2013, vejam maiores informações sobre o exame Nacional do Ensino médio.

Dicas para ir Bem na Prova do Enem 2012-2013

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das grandes preocupações dos estudantes, tirar uma boa nota no exame significa a possibilidade e de conseguir uma bolsa de estudos em uma grande faculdade afinal o Enem é um instrumento do Prouni e do Sisu.

Agora para ir bem no Enem o estudante precisa ter disciplina e montar um cronograma para que consiga estudar todas as matérias. Pensando em te ajudar nessa tarefa, selecionamos algumas dicas que poderão te ajudar bastante na hora da prova, confira todas elas abaixo:

Dicas para ir Bem no Enem

  • No edital do Enem o estudante ira encontrar todo o conteúdo que poderá cair no dia da avaliação, e assim o candidato ira eliminar o conteúdo do ensino médio que não será avaliado na prova.
  • O candidato que tiver melhor desempenho em todas as áreas leva vantagem sobre os outros desta forma é interessante que estude toadas as matérias e com mais intensidade as matérias que tiver menos afinidade, afinal o Enem é diferente do vestibular que foca os conhecimentos da área.
  •  Muitos acham que não, mas atualidades é tema do Enem por isso é importante estar antenado as noticias relacionadas à política e meio ambiente, não é necessário assistir o jornal todos os dias ou devorar jornais e revista e sim compreender do que se trata.
Dicas para ir Bem na Prova do Enem 2012-2013
  •  È importante lembrar que a língua portuguesa tem acentos e palavras que às vezes ficamos nas duvida se escreve com s ou ç, por isso é importante praticar, pois na hora da prova não temos o corretor ortográfico usado no computador e as gírias usadas nas redes sócias são expressamente proibidas.
  • Um ponto que pode ajudar bastante é fazer um simulado com as provas anteriores do Enem, com eles as suas dificuldades serão facilmente identificadas, e ainda conseguira se familiarizar com estilo da prova, e perceber os conteúdos que tem maior facilidade.
  • Na correção do simulado o candidato deve aproveitar e aprender com seus erros, e se ainda ficar com duvida é importante procurar uma correção comentada.
  • È importante cuidar não só da mente, mas também do corpo, exercícios físicos auxiliam no aprendizado e na hora de descarregar o stress causado pelo excesso de estudos.
  • Com os estudos em dia esta chegando à data do Exame agora é importante um dia antes o candidato percorrer o caminho que ira fazer no dia da prova conhecer onde será sua sala cronometrar o tempo gasto ate o local para que não ocorra nenhum contratempo e não possa participar do exame.

Seguindo as dicas citadas logo acima sem dúvida você conseguirá uma boa nota no Enem 2012-2013. Coloque-as em pratica e obtenha ótimos resultados.

About Michele

Check Also

Novas regras redação Enem 2013

Enem 2013: Novas Regras de Redação, Data da Prova

Confira todas as novidades e informações sobre o Enem 2013. Veja o período para inscrição, data da prova e novas regras para a correção da redação logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *