Home » Enem » Dicas Para Ir Bem na Prova do ENEM

Dicas Para Ir Bem na Prova do ENEM

Para que consiga ir bem na prova do ENEM é importante dedicação e foco. Para te ajudar nessa tarefa selecionamos algumas dicas para que consiga mandar bem no Exame Nacional do Ensino Médio.

Dicas Para Ir Bem na Prova do ENEM
Dicas para ir bem na prova do ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio foi criado em 1998 quando era somente um instrumento do Governo Federal para analisar a qualidade no ensino médio do Brasil, e nessa época ninguém imaginava quais eram os benefícios que os estudantes teriam com ele, para ingressar em uma universidade particular ou pública.
Eram poucos os estudantes que realizavam os exames, e menor ainda era o número de estudantes que se dedicavam em estudar para fazer a prova do Enem. Atualmente, o Enem é o instrumento do ProUni, que concede bolsas em universidades particulares para alunos que comprovem que não são capazes de pagar, e a grande maioria dos estudantes têm interesse em fazer o exame, e dedicam-se bastante para obter uma boa pontuação, portanto, se você também quer saber como ir bem na prova do Enem, fique atento às nossas dicas, e mãos-à-obra.

Dicas Importantes

Como o exame é feito em dois dias, você deve estar além de bem preparado com os estudos, preparado fisicamente, portanto alimente-se corretamente, com alimentos nutritivos que auxiliem seu cérebro a trabalhar mais. Se for possível, visite o seu local de prova antes do exame, para verificar quais serão as possíveis dificuldades que terá para chegar ao local, e lembre-se que no dia podem acontecer alguns engarrafamentos.

Programe-se de modo que consiga chegar com uma hora de antecedência, pois os portões fecham pontualmente. Para começar responder as questões, é importante ler e reler as questões, pois muitas vezes os detalhes passam despercebidos, prejudicando as respostas e até mesmo o nervosismo faz com que ocorram falhas apenas por não reler as questões.

Calcule o tempo que vai precisar para fazer a redação e responder todas as questões, para não chegar ao fim e perceber que faltou tempo, portanto, organize-se.Não esqueça que você também vai precisar de um tempo para transcrever, com calma, todas as questões, e deverá ser com calma, pois existem muitos casos, em que o estudante responde tudo corretamente e transcreve errado.

Como estudar para a prova do Enem?
Como estudar para a prova do Enem?

De preferência, prepare-se o ano inteiro, e fique atualizado com informações do mundo todo, pois o Enem é um exame que se preocupa com o raciocínio lógico do estudante, não deixe para estudar somente no final, pois dessa forma haverá uma sobrecarga de informações que só irá lhe prejudicar.

É importante ressaltar que praticamente toda a prova do Enem além de conhecimentos básicos relacionados a matemática, química, física, história, geografia, idiomas e português, é preciso ainda que consiga ter um bom entendimento na hora da leitura, principalmente nas questões de português que contam com textos grandes e precisa ser lido atentamente para que não perca tempo na hora da prova.

About Jessica Pucci

Check Also

Dicas para Fazer uma Boa Redação no Enem 2012-2013

Para você que deseja fazer uma boa refação no Enem 2012-2013, vale apena conferir algumas dicas que selecionamos logo abaixo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *