Home » Saúde & Bem Estar » Dieta Para Colesterol Alto: Alimentos que Diminuem o Colesterol

Dieta Para Colesterol Alto: Alimentos que Diminuem o Colesterol

Cuidar da saúde deve vir sempre em primeiro lugar. O colesterol alto é algo muito sério, porém pode ser auxiliado com uma dieta adequada.

Dieta para Colesterol Alto

A população em geral está tendo uma dieta muito desequilibrada, com muitos doces e frituras, esquecendo das saladas, frutas e alimentos com maior valor nutricional. Dessa forma, os níveis de colesterol, entre outros componentes presentes no sangue, acabam ficando desregulados. Saiba que há uma dieta para colesterol elevado.

Colesterol Alto

Ter colesterol alto é muito grave, pois o mesmo faz com que a gordura presente no sangue seja depositada na parede dos vasos sanguíneos diminuindo o fluxo de sangue para regiões importantes do corpo. Caso este problema não é solucionado pode haver um trombo e eventualmente uma trombose ou um acidente vascular encefálico (AVE).

Dieta para Colesterol Alto

Lembre-se de que não será de um dia para o outro que você conseguirá mudar a sua rotina alimentar. Não queira tirar tudo de uma vez, pois dessa forma não irá conseguir. Vá aos poucos e com calma. A dieta para auxiliar na baixa do colesterol deve conter alimentos que sejam ricos em vitaminas e minerais e pobres em gordura. Alguns alimentos já são comprovados que diminuem o colesterol:

– Pistache;
– Alho e cebola;
– Água de côco;
– Alcachofra;
– Linhaça;
– Chá preto ou chá vermelho;
– Berinjela.

Escolha um dos alimentos citados anteriormente e consuma-o diariamente, como se fosse um remédio caseiro. Caso você se enjoe dele, não tem problema, basta trocar por outro dessa lista.

Em contrapartida, existem alguns alimentos que são considerados praticamente um veneno para quem possui colesterol elevado, portanto, eles devem ser evitados ao máximo, para que a sua saúde possa ser preservada e não sejam causados problemas piores que o levem até um hospital:

– Frituras;
– Condimentados;
– Bebidas alcoólicas;
– Alimentos preparados com algum tipo de gordura, como por exemplo, a gordura vegetal ou o óleo de palma;
– Massa folhada;
– Fast food;
– Carnes vermelhas;
– Bebidas alcoólicas;
– Alimentos muito doces;
– Manteiga, margarina.

Agora que você já sabe quais os alimentos podem e não podem ser ingeridos, faça uma dieta balanceada acrescentando aqueles que possam ajudar a diminuir o colesterol alto, assim você terá uma vida mais saudável e ainda evitará grande problemas no futuro.

About Jessica Pucci

Check Also

Como Emagrecer Com Saúde: Dicas

Se você está em busca de dicas para saber como emagrecer com saúde, basta ler este artigo que irá te auxiliar com dicas bastante fáceis e úteis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *