Home » Informação » Documentos para Abrir Conta em Banco

Documentos para Abrir Conta em Banco

Se você está querendo abrir uma conta em algum banco porém não sabe quais os documentos necessários para tal ação, veja as informações neste artigo.

Hoje em dia praticamente todas as pessoas possuem conta em algum banco. Algumas até em duas ou três agências bancárias. Este processo é bastante utilizado já que atualmente a população está se tornando adepta aos cartões eletrônicos que fazem com que o dinheiro vivo seja praticamente extinto. Saiba neste artigo quais os documentos necessários para abertura de conta em banco.

Para você que ainda não possui conta no banco e deseja abrir uma, saiba que há alguns documentos que são necessários para fazer a abertura da mesma. Então, para que não perca a viagem nem o seu precioso tempo, confiram logo abaixo todos os documentos que irá precisar.

Documentos para Abrir Conta em Banco

Saiba Como Abrir Conta em Banco

Para você que está querendo abrir uma conta em algum banco é preciso primeiramente passar por uma análise. O banco irá consultar o Serasa e o SPS para ver se o seu nome está lá. Caso esteja o pedido de abertura de conta será negado, porém, se estiver tudo certo, você passará para os próximos procedimentos.

Para você que deseja abrir conta no banco Itaú é necessário estar na agencia com o CPF, RG, comprovante de endereço, comprovante de renda (holerite) e Extrato da Declaração do Imposto de Renda caso você seja autônomo. Para que o seu procedimento seja efetuado com maior rapidez é possível agilizar por meio da pró-análise acessando o site http://www.itau.com.br e preenchendo a ficha solicitada.

Já para aquelas pessoas que escolheram o Banco do Brasil terão que comparecer com o CPF, documento de identidade com foto, comprovante de residência atualizado e comprovante de renda, todos eles originais. Caso prefira agilizar o processo, igual no caso anterior, basta acessar o link  http://www.bb.com.br.

Para o Banco Santander os interessados deverão comparecer ao banco apresentando o documento original e uma cópia do RG e CPF. Caso a conta seja conjunta todos os demais titulares deverão separar estes documentos. Será necessário apresentar também uma cópia e o documento original do comprovante de endereço do titular, pode ser conta de luz, água, gás, telefone, etc, e comprovante de rendimento, como contracheque / holerite.

About Jessica Pucci

Check Also

Caixa Econômica: Como Atualizar Boleto Vencido Caixa

Se você está com o seu boleto da Caixa Econômica vencido e não sabe como proceder, fique tranquilo, pois este artigo irá te dar as orientações necessárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *