Home » Enem » Enem 2013: Informações, Data da Prova

Enem 2013: Informações, Data da Prova

2012 ainda nem terminou, porém os estudantes já estão pensando do ENEM de 2013. Então para ficarem informados sobre tudo confiram este artigo.

Enem 2013

Pode parecer muito cedo para começar a penSar no ENEM 2013, entretanto há uma parcela de estudantes que vão realizar esta prova no próximo ano e portanto devem estar atentos as datas e a todos os informativos que irão sendo divulgados ao longo do tempo pelo Ministério da Educação (MEC), Aloizio Marcadante.

Havia boatos de que o ENEM de 2013 seria realizado no meio do ano, porém o ministro Mercadante descartou essa possibilidade. Dessa forma, Não devem haver muitas modificações entre os cronogramas de 2012 e 2013.

ENEM 2013

Após a realização da prova, o candidato poderá visualizar o resultado da prova no site oficial do ENEM http://www.enem.inep.gov.br/. O mesmo é disponibilizado pelo – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira no mês de dezembro. Para conseguir acessar, será necessário informar o número de inscrição ou CPF e a senha cadastrada no ENEM 2013. Caso o candidato tenha perdido estes dados, será possível recuperá-los através do próprio site do ENEM.

Todas as notas, ou seja dos grupos de áreas do conhecimento (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática), possuem um escala de 0 a 1.000. O candidato poderá ver o seu resultado através do Boletim de Desempenho Individual.

As notas de redação são resultantes da correção realizada por profissionais treinados e capacitados pelo governo, já as notas das quatro áreas do conhecimento (180 questões de múltipla escolha com cinco alternativas cada) são obtidas através com a TRI- Teoria de Resposta ao Item. Segundo a TRI cada questão possui um nível de dificuldade e, portanto um peso diferente.

Assim que as notas forem divulgadas os estudantes poderão utilizá-las para concorrer ás vagas do governo como por exemplo no Programa Universidade Para Todos (Prouni) e no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Como ainda é tudo muito cedo, o Ministério da Educação não divulgou a data em que será realizada a prova, bem como o período de inscrição. Entretanto, o mais tardar até maio ou junho, o calendário já será disponibilizado para os estudantes.

About Jessica Pucci

Check Also

Como Ir Bem no Enem 2012-2013: Dicas

Para quem deseja ir bem na prova do Enem 2012-2013, vale apena conferir algumas dicas para estudar e o que fazer antes da prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *